O elenco atleticano está de férias, mas a movimentação nos bastidores do clube é grande. Dois jogadores pediram para deixar o clube por conta de salários atrasados. O lateral João Lucas e o volante Eusébio podem deixar o Atlético durante essa parada da Copa do Mundo. Além deles, o técnico Marcelo Martelotte já deixou o Atlético após a derrota para o Icasa no último jogo da equipe na Série B antes da paralisação.
O diretor de futebol do clube, Adson Batista, revelou que não existe uma negociação avançada com o novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro. Os nomes mais cotados ainda são de Hélio dos Anjos, que na sua última passagem fez uma boa campanha com o time na Série A com a inédita classificação para a Copa Sul-Americana, e o técnico Doriva, que foi campeão paulista com o Ituano em 2014.
Adson Batista afirma que a diretoria vai analisar o pedido de João Lucas e Eusébio para deixar o clube. “Eles pediram pra sair mesmo, mas nós estamos avaliando essa situação. Estamos vendo o que é melhor para o Atlético. Eu acredito até que tenha algum clube envolvido por trás, mas vamos conversar e decidir o que for melhor” destacou o diretor.
Mesmo estando sem treinador, Adson não tem pressa para contratar porque o time só se reapresenta no dia 16 de junho para começar a preparação visando a sequência da Série B. Como a partida contra o Oeste foi adiada, o time só volta a campo no dia 15 de julho, contra o Avaí, em Florianópolis.