O Goiás Esporte Clube anunciou, nesta sexta-feira (18), a saída do técnico Célio Lúcio, treinador da categoria sub-20 da equipe. No dia anterior, o Verdão perdeu para o Atlético Clube Goianiense por 1 a 0, no Estádio Hailé Pinheiro, e ficou com o vice-campeonato da Copa Goiás. O profissional esteve à frente do esmeraldino por nove meses.

Leia também: Presidente do Goiás traça perfil de novo treinador e não descarta contratação de um estrangeiro

Segundo o diretor da base do Goiás, Eduardo Pinheiro, a decisão foi em conjunto da diretoria e a motivação não foi por conta da perda do título da Copa Goiás Sub-20.

“Foi por conta de analisar os processos desde março e nós sentimos que não houve evolução da equipe. Não por falta de competência do Célio, pelo contrário, foi um dos grandes treinadores com quem já trabalhei. Dedicado, trabalhador, honesto, mas o time não deu liga. O modelo de jogo que ele tentou implementar não deu certo e pensamos em buscar um treinador mais alinhado com as características do nosso elenco”, comentou.

Eduardo Pinheiro ainda garantiu que a diretoria já tem um nome em mente para substituir, mas que o anúncio oficial será feito somente na próxima semana. O novo treinador terá a missão de comandar a equipe do Goiás na Copa São Paulo 2023.