O gestor de futebol, Túlio Lustosa, concedeu entrevista, direto da concentração em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (5), às Feras do Kajuru, após a goleada sofrida para o Santos-SP, neste domingo pelo Brasileirão da Série A. O comandante do futebol no Goiás avaliou o rendimento da equipe, manifestou preocupação com o rendimento emocional diante dos líderes e despistou quanto as negociação com o técnico Ney Franco.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/661414520&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

“Dói e vai doer até o final, mas futebol é assim. Ontem nós tivemos uma conversa muito franca com os atletas e foi falado muita coisa que eles deveriam ouvir. Espero que tenham assimilado e ajam o quanto antes, porque a gente precisa reagir. Nem o torcedor, nem a história do Goiás merecem isso”, lamentou Lustosa.

Ainda no gramado da Vila, antes mesmo da decisão do clube em demitir o treinador, o meia Giovanni Augusto, em tom de desabafo, reclamou da postura da equipe e frouxidão do sistema de marcação. A opinião dos jogadores parece ser a mesma do gestor de futebol.

“Passamos o vexame contra o Flamengo e não aprendemos a lição. Não é possível que depois deste segundo vexame, a gente não assimile esta segunda lição que a vida está nos dando”, alertou.

Confira outros destaques da entrevista concedida as Feras do Kajuru:

DISPENSAS

“Vai ser conversado sim. Não existe lista de dispensa. Não vou expor ninguém, mas existe uma conversa com alguns atletas para decidir algum rumo”

CLAUDINEI

“Não dá para deixar uns resultados desses acontecerem e a gente lidar com naturalidade. Eu tenho que agradecer pelo que o Claudinei fez aqui, mas o constrangimento de passar por dois resultados assim, abala qualquer estrutura.”

NEY FRANCO

“O Ney sempre vai ser um nome muito cogitado por tudo o que fez no passado e pelo profissional que é. O presidente está com a missão de conversar com o agente do novo treinador.”

QUALIDADE DAS CONTRATAÇÕES

“Eu entendo este tipo de cobrança. Talvez se tivesse perdido por uma diferença mínima, a nossa campanha estivesse sendo elogiada.”

AUTONOMIA

“Claro que não! Claro que não! E você sabe disso, mas sempre tive muito respeito. Eu acho que isso é primordial no dia que eu for respeitado, aí sim eu vou colocar em xeque minha permanência aqui. Eu nunca fui desrespeitado aqui no Goiás, minha opinião sempre foi levada em consideração. Com relação a Roni e a Josué, eu tenho escutado muito isso aí da parte de torcedores refletindo aquilo que parte da Imprensa passa para eles. O Josué não tem absolutamente nada a ver com a formatação do elenco do Goiás, com as decisões tomadas aqui no Goiás, absolutamente nada. O Josué não colocou nenhum jogador aqui nessa temporada 2019. O Roni também é outro que não faz parte de decisão nenhuma a gente não não toma decisão nenhuma aqui colocando Roni na mesa, José na mesa, não sei o que que esses dois nomes estão sendo citados sempre.

Próxima Rodada

O próximo compromisso do Goiás será em São Paulo, contra o Corinthians, nesta quarta-feira, as 19h15, em partida adiada antes da parada da Copa América. O preparador físico Robson Gomes vai comandar time.