O Goiás tenta a reabilitação diante do Ceará, nesta terça-feira (31), às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time esmeraldino venceu apenas na estreia diante do Tupi e está com uma sequência negativa de três jogos sem vitória na competição.

O técnico Enderson Moreira não divulgou a equipe, mas duas alterações já estão confirmadas. O zagueiro Deivid não viajou com a delegação por opção da comissão técnica, enquanto o atacante Cléo ficou em Goiânia por conta de dores musculares.

Em relação ao último jogo, a tendência é que Anderson Salles seja titular na zaga ao lado de Wesley Matos. No lugar de Cléo, o meia Wagner pode ser o substituto e o ataque deve ser formado por Rossi e Rafhael Lucas. O lateral esquerdo Juninho segue vetado pelo departamento médico, assim como o atacante Carlos Eduardo e os meias Daniel Carvalho e Léo Lima.

O técnico Enderson Moreira espera evolução da equipe na temporada. “Não importa como começamos a competição, importa como vamos terminar. A gente está buscando alternativas. Estamos tentando acertar a equipe de todas as formas, o mais rápido possível, mas sabemos que vai demandar tempo”, destacou o comandante.

Adversário

O Ceará vem de derrota por 4 a 2 para o Avaí atuando em Florianópolis. O time tem quatro pontos e está na décima quarta colocação na classificação. O técnico Sérgio Soares deve realizar duas alterações no time com as entradas de Cametá e Bill para as saídas de Thallyson e Tomas Bastos, respectivamente.

Retrospecto

Goiás e Ceará se enfrentaram 15 vezes na história, com seis vitórias esmeraldinas, três triunfos cearenses e seis empates. Foram 26 gols marcados pelo Goiás e o Ceará balançou as redes 17 vezes. O último encontro entre as equipes foi na Série B de 2012, quando houve um empate sem gols no Serra Dourada.

Ficha técnica

Ceará x Goiás

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 31/05/2016

Hora: 19h15

Árbitro:  Braulio da Silva Machado

Assistentes: Henrique Ribeiro e Lorival das Flores

Ceará: Éverson; Cametá, Antônio Carlos, Sandro e Eduardo; Richardson, Baraka, Alex Amado e Felipe; Bill e Rafael Costa.

Técnico: Sérgio Soares

Goiás: Renan; Jhonatan, Wesley Matos, Anderson Salles e Jefferson; Willian, Wendel, Léo Sena e Wagner; Rossi e Rafhael Lucas.

Técnico: Enderson Moreira