Avião sobrevoa praia com faixa contra Lula (Foto: Reprodução/Twitter)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressou com ação na Justiça contra o dono da Havan por calúnia e difamação. Luciano Hang, proprietário da rede de lojas, disse pelas redes sociais que iria patrocinar aviões que sovrevoariam praias do litoral catarinense com “mensagens patriotas”.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Tenho ou não tenho os seguidores mais criativos do Brasil? Durante o verão, vou patrocinar um avião que vai passar com mensagens patriotas pelo litoral de (SC). Pedi aos internautas que me ajudassem com sugestões de frases. Dá o play no vídeo e veja algumas que apareceram. <a href=”https://t.co/u7foyrn4xj”>pic.twitter.com/u7foyrn4xj</a></p>&mdash; Luciano Hang (@luciano_hang) <a href=”https://twitter.com/luciano_hang/status/1201154248488165376?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 1, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

A defesa do ex-presidente pede a proibição do material e de sua exibição, além do pagamento de R$ 100 mil por danos morais.

Em uma postagem em seu perfil no Twitter, Luciano Hang, que sempre fez questão de se mostrar contra Lula e o PT, e apoiador de Jair Bolsonaro, postou um vídeo em que um avião sobrevoa uma praia com uma faixa e a mensagem “Lula cachaceiro devolve meu dinheiro”.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O povo brasileiro acordou e sentiu na pele o quanto perdeu votando errado. Acreditaram nas pessoas erradas, que só pensaram no poder e destruíram nosso país. Agora juntos vamos reconstruí-lo e transformar o Brasil num lugar de paz, harmonia, ordem e progresso. <a href=”https://t.co/WqhfHHqFxh”>pic.twitter.com/WqhfHHqFxh</a></p>&mdash; Luciano Hang (@luciano_hang) <a href=”https://twitter.com/luciano_hang/status/1210972473304461319?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 28, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

“O povo brasileiro acordou e sentiu na pele o quanto perdeu votando errado. Acreditaram nas pessoas erradas, que só pensaram no poder e destruíram nosso país. Agora juntos vamos reconstruí-lo e transformar o Brasil num lugar de paz, harmonia, ordem e progresso”, diz a postagem.

A petição do ex-presidente foi encaminhada à 2ª Vara Cível de Navegantes, cidade portuária de Santa Catarina. Na ação, a defesa alega que a circulação das frases fere gravemenbte a imagem e a honra do petista. A reportagem não conseguiu contato com a assessoria da Havan. O espaço segue aberto. 

{source}

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Lula continua o mesmo, quer ganhar sem trabalhar. Onde esta a liberdade de expressão? O Estado democrático de direito? Kkk. Idiotas. <a href=”https://t.co/tHTEJ3hSMv”>pic.twitter.com/tHTEJ3hSMv</a></p>&mdash; Luciano Hang (@luciano_hang) <a href=”https://twitter.com/luciano_hang/status/1211710505456459784?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 30, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

Leia mais

Estátua da Liberdade da Havan é destruída por incêndio no interior paulista