Chegou ao fim a passagem do uruguaio Leandro Barcia no Goiás. Após negociações para tentar a permanência em Goiânia, o atacante foi anunciado pelo Sport na manhã desta quinta-feira (2). Em entrevista às Feras do Kajuru, o representando do atleta no Brasil revelou que era um desejo de Barcia permanecer no esmeraldino, mas que a equipe goiana não exerceu seu poder de compra.

Leandro Barcia foi titular do Goiás na Série A 2019 (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

“Foi uma luta muito grande para a permanência do Barcia no Goiás. Nós reconhecemos o esforço do vice-presidente Mauro Machado que sempre acreditou no jogador desde a nossa indicação e também para a permanência dele. Infelizmente existem outras esferas dentro do clube e, por questões financeiras, optaram por não exercer a compra do jogador. Mesmo assim nós tentamos com o clube dele no Uruguai um reempréstimo”, disse Constantino Júnior.

Segundo o agente, o que pesou na negativa do Rentistas – que é o clube que detém os direitos do atacante – foi a demora do Goiás para apresentar uma proposta pelo jogador.

“Apenas no dia 30 (de dezembro) é que Dr. Mauro conseguiu “andar” com as coisas dentro do clube e nos comunicou que poderia fazer uma proposta para tentar o empréstimo. No último dia para o Goiás exercer a compra essa proposta foi passada pra o clube dele e ele não aceitou porque entendeu que o tema não foi tratado de forma adequado, ficou em silêncio por muito tempo e o clube do Uruguai aceitou abrir negociação com outro clube que já tinha uma proposta oficial feita”, destacou.

De acordo com Constantino Júnior o Goiás demonstrou um interesse na permanência de Leandro Barcia ainda no meio do ano de 2019, mas que as conversas não avançaram e os dirigentes esmeraldinos “ficaram em silencio” por 40 dias, o que travou a negociação e possibilitou que o clube pernambucano fizesse uma proposta pelo uruguaio.

“Existia uma sinalização por parte do gestor de futebol Túlio Lustosa, que também lutou muito pelo atleta, no meio do ano quando o Barcia começou a se destacar pelo Goiás para que pudesse exercer a compra antecipada com desconto. Então desde o meio do ano gerou essa expectativa dentro do Goiás pela aquisição dos direitos federativos e econômicos do atleta, no entanto chegando o final do campeonato nós fomos tratar esse tema mais intensamente e eu te digo que por baixo foram uns 40 dias de silêncio. O atleta queria, nós queríamos, mas pelo que nos foi passado a questão financeira pesou e o clube não pôde exercer a compra. Depois que admitiu um reempréstimo pago, já era tarde demais. É uma pena nesse sentido porque ele virou ídolo da torcida e adorava o clube”, explicou Constantino.

Leandro Barcia chegou no início de 2019, disputou 48 jogos e marcou nove gols. O gringo chega ao Sport após o Leão adquirir parte de seus direitos, e enfrentará seu ex-time na Série A de 2020.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>???? <a href=”https://twitter.com/hashtag/%C3%89DoLe%C3%A3o?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#ÉDoLeão</a> | O atacante Leandro Barcia é o mais novo reforço para 2020! Leia mais: <a href=”https://t.co/UdyfXVWL6h”>https://t.co/UdyfXVWL6h</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/PST?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#PST</a><br><br>Aperte no vídeo para ouvir o recado do atleta! ? ¡Bienvenido! <a href=”https://twitter.com/hashtag/PST?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#PST</a> <a href=”https://t.co/yo9nxI0Tg0″>pic.twitter.com/yo9nxI0Tg0</a></p>&mdash; Sport Club do Recife (@sportrecife) <a href=”https://twitter.com/sportrecife/status/1212735220249702400?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 2, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}