O candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), 71 anos, testou positivo para Covid-19, na manhã desta terça-feira (20). No último sábado, Maguito começou a apresentar sintomas comuns de sinusite, semelhantes aos do novo coronavírus e orientado pelo médico da família, suspendeu a agenda até a realização do teste, feito no final da tarde de ontem (19).

O candidato informou, em seu twitter, que está com sintomas leves como coriza e rouquidão e que permanecerá isolado durante os próximos dias. O exame foi realizado ontem (19), dois dias após o aparecimento dos primeiros sintomas, para evitar o risco de um falso negativo.

Já no sábado, Maguito havia cancelado parte de sua agenda, em função do luto pela morte de seu amigo João Rodrigues Cocá, que faleceu diante de complicações causadas pela Covid-19. Em agosto, Maguito perdeu duas irmãs para a doença: Nelita Vilela, de 82 anos e Nelma Vilela, de 76.

Em nota à imprensa, a assessoria informou que Maguito conta com acompanhamento médico e que “a participação do candidato em agendas presenciais nos próximos dias está cancelada”.