O Atlético acumulou sua segunda derrota fora de casa neste returno do Campeonato Brasileiro ao perder para o Santos por 1 a 0. Entretanto, com as duas derrotas jogando em casa (para Vasco e Palmeiras), o Dragão acumulou o terceiro resultado negativo consecutivo e vê cada vez mais distante a possibilidade de permanecer na Série A.
Lanterna com 26 pontos e faltando apenas oito rodadas para o fim do campeonato, as esperanças vão diminuindo. Após o duelo na Vila Belmiro o técnico João Paulo Sanches, em entrevista exclusiva ao repórter Arthur Magalhães, comentou sobre este momento ruim do time rubro-negro.
“É uma sequencia muito ruim, a cada derrota nosso caminho vai ficando cada vez mais escuro. Mas dentro do que foi o jogo acredito que fizemos uma boa partida, erramos em uma bola parada, sabíamos do poderio do Santos. Mas vida que segue, temos que evoluir sempre”, afirmou.
O treinador também comentou sobre o baixo rendimento do atacante Walter na partida e elogiou a atuação do goleiro Marcos.
“Talvez a sequencia de jogo quarta e domingo tenha sobrecarregado um pouco. Ele fez um bom primeiro tempo, mas já no segundo não tivemos o mesmo poderio. São situações que resolvemos internamente. Atuação muito boa (do Marcos) assim como vários atletas da nossa equipe tiveram, mas infelizmente não tivemos resultado”, finalizou.