O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou hoje (3) o novo teste nuclear da Coreia do Norte, país que classificou de “hostil” e “perigoso”, e que, segundo ele, se transformou em uma “vergonha” para a China. As informações são da agência de notícias espanhola EFE.
Saiba MaisBrics deve pedir maior diálogo sobre Coreia do Norte, diz Aloysio NunesCoreia do Norte anuncia teste com bomba de hidrogênio
Em várias mensagens postadas na sua conta do Twitter, Trump disse também que a Coreia do Norte é um “Estado fora da lei”.
“A Coreia do Norte realizou um importante teste nuclear. As suas palavras e ações continuam sendo muito hostis e perigosas para os Estados Unidos”, afirmou o presidente norte-americano.
O regime de Pyongyang é “um Estado fora da lei, que se transformou em uma ameaça e uma vergonha para a China, que trata de ajudar, mas com pouco sucesso”, disse em outra mensagem na rede social.
A Coreia do Sul “está se dando conta, tal e como disse, que suas conversas para apaziguar a Coreia do Norte não funcionam, eles [os norte-coreanos] só entendem uma coisa!”, acrescentou o presidente morte-americano.
A Coreia do Norte testou neste domingo sua arma mais potente até agora, um artefato termonuclear que, segundo o regime, pode ser instalado em um míssil intercontinental.
Da Agência Brasil via Agência EFE