Nesta sexta-feira,17, o Goiás volta a campo para mais uma batalha na Série B. No Serra Dourada, o Verdão recebe o Avaí, às 21h30. Para o Alviverde, triunfar é fundamental, não só para sair da incômoda zona de rebaixamento, mas para manter vivo o sonho do acesso.
“Essa vitória em casa é fundamental. A gente precisa desses três pontos para desgarrar um pouco ali de trás e colar, o mais rápido possível, nos times que estão dentro do G-4”, afirmou o meia David.
Fator casa
O apoio da torcida é sempre importante para um time de futebol, especialmente para aqueles que vão mal das pernas. Em situações ruins, os jogadores costumam convocar os torcedores para irem ao estádio. No Goiás,contudo, David prefere não cobrar a presença do esmeraldino.
“O torcedor é fundamental para nos empurrar, mas é difícil cobrar a presença da torcida numa situação dessa. O torcedor vem com muita desconfiança e não dá para tirar a razão. Cabe a nós, dentro de campo, passar um pouco mais de confiança”, declarou o atleta.
Treino fechado
Para tentar sair da má fase, o clube faz mistério. O treinador Léo Condé fechou os trabalhos de hoje e não permitiu o acesso da imprensa e também não divulgou a escalação da equipe.
Em sua primeira partida no comando técnico, Condé não fez alterações no time, no entanto, isso deve mudar. Para a partida contra o Avaí, o Verdão deve ter uma mudança. No treinamento desta quinta-feira, Willian ganhou a vaga de Thalles no meio-campo.
Se confirmada a troca, o Goiás deve ir à campo com: Renan; Johnatan, Anderson Salles, Wesley Matos e Jefferson; Willian, Wendel, David e Léo Sena ; Rossi e Rafhael Lucas.
Em 18º, o Alviverde está na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos. O time acumula oito partidas sem vencer, tendo triunfado apenas uma vez na Série B, logo na primeira rodada, contra o Tupi.