O goleiro Pedro Henrique, aos 36 anos, é um dos principais ídolos e um dos mais veteranos da equipe da Aparecidense e sofreu pela primeira vez uma lesão que o tirou de vários jogos da Série C. O atleta teve uma lesão muscular e ficou de fora de 12 partidas, sendo que a última foi na derrota contra o São José, no dia 5 de maio. Após três meses voltou atuar, na rodada passada diante o Botafogo-SP.

Pedro comentou sobre esse tempo que ficou sem jogar na Cidinha, segundo ele “foram três meses que me dediquei a recuperação, fui muito bem assistido pelo departamento médico do clube, pude acompanhar a ascensão da nossa equipe dentro da competição. Só que a felicidade maior do atleta é jogar, então estou muito feliz em retornar em momento crucial da competição e muito motivado”, disse.

Agora, o goleiro tem chance de ajudar o time goiano a conquistar uma vitória importante neste sábado (17). A equipe, que está brigando por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série B, não vem fazendo um bom quadrangular e enfrenta o Volta Redonda em uma partida que vai definir se a Aparecidense continua ou não sonhando com o acesso. Se perder, não há mais como subir.

Neste quadrangular, a defesa do Camaleão sofreu oito gols em quatro partidas e apesar da equipe brigar para que não sofram gols, o arqueiro ressaltou que neste momento “precisa minimizar os gols (tomados)”.

“Nossa marcação começa na linha de frente, passa pelos meias e o pessoal lá de trás se dedica bastante. Chegou uma etapa do campeonato que a gente precisa minimizar os gols para ficar mais perto das vitórias. A gente trabalha neste sentido e a torcida da Aparecidense pode ter certeza que nós treinamos muito bem e vamos com tudo para essa difícil missão”, frisou.

A “difícil missão” da Aparecidense é neste sábado (17) contra o Volta Redonda. A partida marca a 5ª rodada e penúltima (returno) do quadrangular final da Série C. Em um grupo com quatro times, o goiano está com quatro pontos ocupando a quarta colocação. Os adversários vem uma posição acima com a mesma pontuação. Com o resultado positivo, a Cidinha chega a sete pontos e sobe para segundo lugar na tabela.

Apenas dois de cada grupo garantem o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto será no Estádio Anníbal Batista de Toledo, às 15h.