Contratado pelo Goiás no meio da temporada de 2012, o volante Abuda participou do final da campanha do time na Série B e logo foi emprestado para a Aparecidense, onde permaneceu na temporada passada para disputar o Campeonato Goiano e o brasileirão da Série D. O jogador, empresariado pelo canto José Rico (da dupla Milionário e José Rico), apareceu com destaque no futebol paulista, pelo Mirassol, e indicado pelo cantor chegou ao Goiás como promessa.

O ano de 2014 promete ser de grande expectativa para Abuda, isso porque a Aparecidense tentou renovar o contrato de empréstimo do atleta junto ao Goiás, mas a diretoria do clube decidiu mantê-lo no elenco, indicando que o volante está nos planos da comissão técnica e deve ser aproveitado pelo clube na sequência da competição.

A espera da grande oportunidade, Abuda diz ter evoluído no tempo que passou longe da Serrinha e que é hora de aproveitar o momento. “A experiência que tive na Aparecidense me ajudou muito, foi lá que consegui colocar em prática tudo o que eu sei. Me ambientei ao futebol goiano e agora é agarrar com todas as forças a chance de disputar o Campeonato Goiano com a camisa do Goiás”.

Apesar do otimismo, a posição de Abuda é a única em que o Goiás conseguir manter os titulares, com exceção do goleiro Renan. Perdendo todos os titulares das demais posições, a dupla Amaral e David permaneceu no clube para a temporada 2014. Além deles, ainda brigam por uma vaga no meio Thiago Mendes e Juliano, que foram bastante utilizados na temporada passada.

Mas nem isso desamina o atleta, que confia no seu futebol para conseguir disputar a posição no elenco esmeraldino. “São todos excelentes atletas e tenho uma enorme honra em disputar vaga com eles. Mas sei também das minhas qualidades e posso entrar na briga pela titularidade, até porque a posição de volante tem muito rotatividade, devido a cartões amarelos e lesões”, analisa.

Amistosos

Ainda vivendo a fase de testes, o elenco esmeraldino vai ter a primeira prova do ano já no domingo, quando enfrenta a própria Aparecidense, ex-time de Abuda, em uma partida treino. Para o volante, os amistosos significam mais oportunidades para convencer Claudinei de seu potencial. “São ótimas oportunidades de mostrar ao técnico as nossas características. Apesar de ser meu ex-clube, espero jogar bem e ajudar o Goiás a vencer a partida”, comenta Abuda.

O jogo vai ser no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, no domingo, às 10h, e será aberto ao público. Para participar do evento basta comparecer ao estádio com 2 quilos de arroz ou feijão. Quem assistir a partida, além de conhecer o elenco renovado do time, vai concorrer a duas camisas autografadas do Goiás, que serão sorteadas no intervalo da partida.