O corpo do atacante Fernandão, ídolo de Goiás e Internacional, foi velado na madrugada deste sábado (07) para domingo (08) no complexo da Serrinha, no Centro de Treinamento do clube que o revelou para o futebol mundial. Compareceram à cerimônia, além da família, amigos do craque e dirigentes de Inter e Goiás.

Tiveram ao lado do caixão durante todo o velório a viúva de Fernandão, além de seus pais e sua filha. Ex-jogadores e amigos do camisa nove também acompanharam o velamento do corpo, entre eles, o atacante Iarley e Renan, ex-companheiros de Goiás e Internacional, e também Clemer, Alex, e Silvio Criciúma. Dirigentes de ambos os clubes estavam presentes.

Com o encerramento da cerimônia, o corpo de Fernandão segue para o Cemitério Jardim das Palmeiras, transportado por um caminhão aberto do Corpo de Bombeiros, seguido pela marcha fúnebre. Muito abatida com o acontecido, a esposa de Fernandão fez questão de agradecer ao apoio dado à família:

“Eu queria agradecer todos que compareceram ao velório e agradecer a Deus também por ter me dado a oportunidade de viver ao lado dele (Fernandão). Todo esse tempo ao lado foi muito lindo, ele me ensinou tanta coisa boa, esse é legado que deixará para todos. Ele cumpriu o seu dever na Terra e está indo embora de bem com tudo”.

Fernandão parte deixando uma carreira de muito sucesso por todos os clubes que passou, se tornando ídolo do Goiás e do Internacional. O ex-jogador acumula também passagens pela Seleção Brasileira e inúmeros gols no futebol árabe, onde, assim como no Brasil, era idolatrado e reconhecido pelo seu faro de gol.