Depois da primeira rodada do Grupo C na Copa do Mundo, veio a certeza: Colômbia e Costa do Marfim são mesmo as forças do grupo, mas sentem bastante a “ausência” de seus principais jogadores. As duas seleções se enfrentam nesta quinta-feira, às 13h, no Estádio Nacional, em Brasília, sem Falcao García, principal ídolo colombiano, e com a presença de Drogba, longe de estar 100% fisicamente e ficando apenas no banco de reservas.

Mesmo assim, há vida sem os dois artilheiros, e cada um se apega onde pode. A Colômbia, por exemplo, se apegou no camisa 10, o meia James Rodriguez, a grande revelação colombiana nos últimos anos e que foi eleito o terceiro melhor jogador do futebol francês na última temporada. Foi ele que conduziu a vitória convincente sobre a Grécia, por 3 a 0, em Belo Horizonte na primeira rodada, e também é nele que passará a maioria das jogadas nesta quinta-feira.

Além dele, a Colômbia pode apostar na sua fanática torcida, que deu um show no Mineirão, com mais de 50 mil torcedores, e promete ampliar esse número no “mar amarelo” da capital federal. O técnico José Pekerman gostou da atuação do time contra os gregos, mas pode realizar mudanças. O volante Guarín pode ser a novidade no time, em caso de uma formação mais compacta. Dessa forma, a chance é de Ibarbo deixar o time.

Já os marfinenses se apoiam na grande fase que vive o atacante Gervinho, quer atua pela Roma, e no brilhantismo de Yayá Toure, do Manchester City, que também não está com 100% das condições físicas, mas acabou sendo decisivo contra o Japão após a entrada de Drogba. O técnico Sabri Lamouchi desaprovou a atuação da equipe no 1º tempo contra os japoneses, e até por enfrentar uma equipe ofensiva, pode mudar. Kalou ou Bony podem perder a vaga para a entrada de Diomandé, volante de marcação, o que liberaria Yayá Toure.

FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA X COSTA DO MARFIM

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 19 de junho de 2014, quinta-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaterra)

COLÔMBIA: Ospina; Zapata, Yepes, Sanches e Armero; Zuniga, Aguilar, James Rodriguez e Cuadrado; Ibarbo (Guarín) e Gutierrez
Técnico: José Pékerman

COSTA DO MARFIM:
Boubacar; Aurier, Zokora, Bamba e Boka; Tioté, Serey Die e Yaya Touré; Gervinho, Kalou e Bony (Diomandé)
Técnico: Sabri Lamouchi