Alívio pelo resultado e pela boa atuação no segundo tempo, mas sinal de alerta ligado com o apagão nos minutos iniciais do jogo. Assim se sentiu o técnico interino do Atlético-GO, Alfredo Montesso, após a vitória de virada na estreia pelo Goianão contra o Santa Helena. Segundo ele, os vários erros de passe e de posicionamento nos primeiros minutos de jogo, em que o fantasma abriu 2 a 0, foram inaceitáveis.

“Para um time profissional não é aceitável não. Acho que a gente tem que trabalhar sempre pela excelência e o Atlético não pode, pela qualidade dos jogadores que tem, e eles estão conscientes disso, o importante é isso”, disse o treinador. Entretanto, o poder de reação da equipe rubro-negra foi elogiada. “É inaceitável começar um jogo da maneira que a gente começou, porém a gente tem que exaltar que o time foi calmo, foi tranquilo, foi equilibrado”, ressaltou.

Apesar de ter criticado a postura apagada do time no começo do jogo, Alfredo minimizou o fato ressaltando que eram os primeiros minutos da temporada, e o time ainda estava pegando o ritmo da partida. “É difícil começar um campeonato, os jogadores voltam de férias e entram em um período de fortes treinamentos, a gente vem adaptando, mas somos profissionais. Temos que estar preparados para qualquer tipo de situação. A gente tem que saber administrar”, comentou.

Jovens da base

O Atlético-GO entrou em campo hoje com dois jogadores formados no clube, e terminou a partida com cinco atletas das categorias de base. Alfredo Montesso elogiou a estreia dos jovens no time profissional, que tiveram participação efetiva no gol da vitória, com a jogada iniciada por Watthimen, para a conclusão de Diogo Campos.

“Eu queria exaltar os pratas da casa, porque a gente terminou com cinco deles em campo, e muito bem. Embora com um pouquinho de nervosismo, o que é normal em uma estreia pelo profissional, mas os garotos suportaram bem”, reforçou Montesso.