Na noite desta terça-feira, dia 6, Tite terá seu segundo desafio no comando da Seleção do Brasil, sendo o primeiro embate em solo nacional. A partir das 21h45, a equipe canarinho vai enfrentar a Colômbia, na Arena da Amazônia, em Manaus, em duelo válido pela 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Com 12 pontos, o Brasil ocupa a 5ª posição. A Colômbia, adversária de hoje, está no 3º lugar, com 13 pontos. As duas seleções venceram na última rodada, disputada na quinta-feira.
Na estreia de Tite, os brasileiros venceram e convenceram. Em Quito, o Brasil goleou o Equador por 3 x 0, com ótima atuação coletiva e show individual do jovem Gabriel Jesus. Por isso, o comandante confirmou que vai repetir a escalação. A única novidade será o capitão: Daniel Alves é quem ficará com a braçadeira.
Um dos atletas mais experientes do grupo brasileiro, o meia Renato Augusto, de 28 anos, espera uma partida difícil, mas garante que o torcedor manauara vai acompanhar uma partida com futebol bonito. “Acho que será um jogo equilibrado. A Colômbia tem estilo de jogo parecido com o nosso, não vai chegar só para se defender. São jogadores de alto nível, normalmente eles saem um pouquinho mais para o jogo. Acho que será diferente da Olimpíada, que foi um jogo brigado. Esse será mais jogado, mais bonito de se ver. Acredito que será um grande jogo”.
Os colombianos desembarcaram em Manaus na noite de sexta-feira e, desde então, o técnico José Pekerman tem preparado a equipe para o duelo desta terça. A Colômbia terá dois desfalques: o atacante Téo Gutierrez, que se recupera de uma lesão muscular, e o volante Daniel Torres, que está suspenso.
Ficha Técnica
Brasil x Colômbia
Data: 06 de setembro de 2016
Horário: 21h45
Local: Arena da Amazônia, em Manaus
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Iván Nuñez (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)
COLÔMBIA: David Ospina, Stefan Medina, Eder Balanta, Jeison Murillo e Frank Fabra; Carlos Sánchez, Guillermo Celis, James Rodríguez, Edwin Cardona e Juan Cuadrado; Carlos Bacca.
Técnico: José Pekerman
BRASIL: Alisson Becker; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.
Técnico: Tite.