Na tarde deste sábado (12), inicia o segundo turno da fase de classificação do Goianão 2022. Depois de um início ruim, o Goiás se recuperou e chega na liderança do Grupo A. Na última quarta-feira (9), a equipe esmeraldina conquistou a sua segunda vitória no campeonato ao superar o Goianésia por 4 a 3 fora de casa. Desta vez no estádio Hailé Pinheiro, a partir das 16h30, o ‘Verdão’ volta a enfrentar o ‘Azulão do Vale’.
Goiás
No último encontro com o Goianésia, a escalação do Goiás surpreendeu. Com apenas cinco jogadores no banco, a assessoria de imprensa alviverde revelou que nove atletas estavam indisponíveis por problemas físicos e infecções por dengue, covid e gripe. Para esta tarde, apenas Auremir retorne. Pedro Raul segue fora após sofrer entorse no tornozelo.
Sem novas informações sobre os demais jogadores, não há certeza sobre as condições de Marcelo Rangel, Henrique Lordelo, Daniel de Pauli, Miguel Figueira e Índio, enquanto Hugo sofre com dores musculares. Questionado em coletiva de imprensa a respeito da situação, Glauber Ramos lamentou a ausências, que prejudicaram o planejamento da comissão técnica.
“Você prepara a equipe, pensa em alguma mudança para descansar algum atleta, e vem os problemas. Alguns são lesões pela sequência de jogos e outros por covid. Vivemos um momento difícil em relação ao problema da covid, e isso atrapalha o planejamento. Já temos outro jogo com o Goianésia no sábado, e fica difícil, mas vamos levando”, desabafou.
Leia também
- Caio Vinícius celebra 1º gol e admite que Goiás precisa corrigir erros defensivos
- ‘Menino maluquinho’: Goiás encaminha contratação de Luan, ex-Atlético-MG
- Harlei diz que foi difícil trazer Luan e elogia perfil vitorioso: “multicampeão”
Goianésia
Se o plano do Goianésia era terminar o primeiro turno com uma vitória em casa, a ideia para a 6ª rodada é recuperar o tropeço sofrido contra o próprio Goiás, desta vez na capital. Para isso, o treinador Edson Júnior terá alguns problemas para contornar, já que não conta com quatro titulares para o jogo deste sábado.
Lesionados no último jogo, Rafael Cruz, Murilo e Leomir estão indisponíveis, assim como Waldson, já ausente na quarta-feira. Expulso contra o Goiás, Murilo também está suspenso. Por outro lado, de acordo com o repórter Breno Modesto, Marcelinho volta a ficar à disposição, enquanto Vilar foi relacionado pela primeira vez.
Campeonato Goiano – 6ª rodada
12 de fevereiro de 2022 (sábado)
Aparecidense x Atlético – 16h – Annibal Batista de Toledo (Aparecida)
Goiás x Goianésia – 16h30 – Hailé Pinheiro (Goiânia)
13 de fevereiro de 2022 (domingo)
Iporá x Vila Nova – 15h30 – Ferreirão (Iporá)
Jataiense x Anápolis – 15h30 – Arapucão (Jataí)
Crac x Goiatuba – 16h – Genervino da Fonseca (Catalão)
Morrinhos x Grêmio Anápolis – 16h – João Vilela (Morrinhos)
Ficha técnica: Goiás x Goianésia
Data e horário: 12 de fevereiro de 2022 (sábado), às 16h30
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Arbitragem
Árbitro: Rafael Diniz (DF)
Assistentes: Cristhian Passos e Lucas Modesto (DF)
Quarto árbitro: Márcio Alves
Prováveis escalações
Goiás: Tadeu; Maguinho, Everson, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius e Fellipe Bastos; Diego, Elvis e Vinícius; Nicolas. Treinador: Glauber Ramos
Goianésia: Luan; Lucas Newiton, Dedé, Marcelo Xavier e Rafael Franco; Anthony, Lucena e Léo Carvalho; Marcelinho, Nunes e Joãozinho. Treinador: Edson Júnior