A última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano foi marcante para o Verdão. Além de confirmar a primeira posição ao time, marcou também a reestreia do técnico Hélio dos Anjos à frente do esmeraldino depois de cinco anos longe do clube. Contra o Goianésia o Goiás apresentou um bom primeiro tempo e venceu por 2 a 0.
Diante disso, o diretor de futebol do clube, Harlei Menezes, explica o porquê da decisão de trazer Hélio dos Anjos para o dia a dia do Verdão: “Olhamos as possibilidades no mercado que estariam dentro das nossas possibilidades e que poderiam fazer o Goiás resgatar sua essência, seu bom futebol e a sua intensidade. O Hélio é o cara certo para colocar o time novamente nos trilhos, fazendo o time jogar da maneira que o torcedor gosta e está acostumado”.
Hélio dos Anjos comemora estreia vitoriosa: “os meninos corresponderam”
Harlei revela que esse pensamento foi quase unânime entre conselheiros e diretores do Goiás e que o fato de Hélio conhecer à fundo o clube também pesou para a decisão: “Ele é o treinador com maior conhecimento da nossa casa e da nossa filosofia na maneira de trabalhar. Isso era consenso na diretoria do Goiás, o Hélio seria, sem dúvida, o nome mais certo para tudo isso. Tão logo ficou decidido, o procuramos novamente e por isso ele está aqui hoje, para recobrar essas coisas que nós queremos que sejam recobradas no Goiás”.
A primeira missão de Hélio dos Anjos nessa nova empreitada no Goiás é garantir o título de campeão goiano. No final de semana o time começa essa caminhada, enfrentando novamente o Goianésia, pelas semifinais. Após o estadual, Hélio trabalhará com Harlei para reforçar o plantel esmeraldino para a sequência da temporada, pensando na Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro da Série A.