O Goiás conquistou sua segunda vitória seguida nessa Série B. E, dessa vez, diante do Bragantino, fora de casa, a equipe esmeraldina deu um passo importante para se afastar da parte de baixo da tabela, já que o Leão era adversário direto, ocupava a 18ª colocação, com a mesma pontuação do esmeraldino. Com o 1×0 diante da equipe paulista, o Verdão conseguiu sair da zona de rebaixamento e ganhou fôlego para a sequência da competição.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Léo Condé ressaltou a importância da vitória para o elenco esmeraldino. “Precisávamos resgatar a confiança dos atletas. Conseguimos realizar uma boa partida contra o Avaí, em casa. E fora de casa precisávamos também vencer, para que a gente pudesse retomar a confiança dos jogadores”, declarou o treinador.

Condé afirmou ainda que a desconfiança gerada com sua ida para o esmeraldino é normal, mas que o trabalho vai quebrar essa primeira impressão. “É normal, até pela idade, ter essa desconfiança, mas eu não passei por isso só no Goiás. A gente só vai vencendo essa desconfiança com trabalho, eu não caí de paraquedas, já estou há um bom tempo no futebol”, afirmou o comandante.

Apelo para o torcedor

Emplacando a segunda vitória consecutiva, Léo Condé espera que o torcedor esmeraldino se aproxime mais da equipe e jogue junto com o time nessa etapa de ressurgimento. “Nesse momento, a gente pede para que o torcedor do Goiás venha novamente (para os jogos). A gente sabe da força do torcedor esmeraldino e esperamos que ele caminhe junto conosco nessa longa caminhada (Série B).”

Tem clássico vindo aí…

O próximo desafio do Goiás será diante do maior rival, Vila Nova, no próximo sábado, dia 25, às 16h, no Estádio Serra Dourada. A partida será válida pela 12ª rodada do Brasileirão Série B e o esmeraldino está há duas posições do Tigrão: o Vila Nova é o 13º colocado, com 13 pontos, ao passo em que o Verdão ocupa a 15ª colocação, com 12 tentos. Caso vença, o Goiás passa o Vila Nova na tabela e pode se afastar ainda mais da zona da degola para a Série C.