Em seu segundo jogo pelo Goiás, Yago Felipe deu a assistência para o gol de Kayke na vitória sobre o Botafogo (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
O banco de reservas teve efeito fundamental na vitória do Goiás por 1 a 0 sobre o Botafogo no domingo. Com passe de Yago Felipe, o centroavante Kayke marcou o seu primeiro gol e colocou um fim no jejum de um ano e quatro meses sem gol. Os dois jogadores entraram no segundo tempo e aumentaram o leque de opções do técnico Claudinei Oliveira para o restante da competição.
Foi apenas o segundo jogo de Yago Felipe. Contratado em abril, o jogador estava no Vitória, clube que vive uma crise e que demitiu no final de semana o técnico Cláudio Tencati. Agora no novo clube, o jogador acredita que poderá apresentar um futebol melhor em comparação ao time baiano.
“Eu estava para vir para o Goiás no início do ano. Mas não deu certo porque o Vitória não liberou. Graças a Deus, agora eu pude vir. Renovei o contrato por mais um ano e encaro essa oportunidade como muito boa em um grande clube na Série A. Vejo com ótimos olhos essa mudança. É mais uma chance para eu mostrar o meu futebol”, disse o jogador.
Sobre a disputa no elenco pela vaga de titular, Yago Felipe disse que isso acirra a busca por evoluções e também aprimoramento.
“Não dá medo, mas a disputa é muito boa, isso eleva nível. Isso não é só para atleta profissional. Até em empresa isso é bom. Todos tentam fazer algo diferente, treinar mais, se dedicar mais, empenhar mais. Aqui não é diferente. O Kayke foi abençoado. Essas disputas são importantes e o Goiás só tem a ganhar.
Para a partida contra o CSA, na próxima segunda (27), Yago Felipe pode ser uma das novidades. Com dores na coxa direita, Léo Sena foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Botafogo e vai fazer testes nesta terça-feira para saber a gravidade do problema. Caso o exame aponte uma lesão muscular, Yago Felipe começará o jogo pela primeira vez desde que chegou.
Outra mudança na equipe é o retorno de Kayke. Sem marcar um gol desde o dia 30 de janeiro do ano passado, o centroavante fez as pazes com o gol e garantiu a vitória contra o Botafogo por 1 a 0. O gol deu novo ânimo ao jogador, que retorna ao time titular por conta da suspensão pelo terceiro cartão amarelo de Júnior Brandão, que também tem sido contestado e que marcou apenas dois gols no ano. O último gol de Júnior Brandão foi no dia 20 de março, na vitória sobre o Iporá por 2 a 1.
{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/lel5qUuKEJY” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}