Foto: Douglas Monteiro/VNFC

O elenco do Vila Nova está de folga desde a última quarta-feira. Na terça, o Tigrão entrou em campo pela 8ª rodada da Série B e bateu o São Bento por 1 x 0. A partida marcou o retorno do meia Elias ao time titular.

Após mais de três meses afastado por conta de uma lesão no tornozelo, o jogador voltou a ser utilizado contra Londrina e Criciúma, entrando no segundo tempo. Em entrevista à Sagres 730, avaliou seu desempenho, atuando mais avançado.

“Feliz por essa volta. Fiquei parado por um tempo muito longo, o que atrapalha até para condicionar. Graças a Deus, estou voltando e ficarei 100% com a sequência de jogos. Importante é que joguei quase o tempo todo, me movimentei bem e ajudar nessa partida, que voltamos a vencer. Na verdade, faço bem as duas funções, tanto vindo de trás, quanto atuando como falso 9. O Eduardo pediu para jogar um pouco mais avançado e não tenho problema, consegui ajudar bem”.

O Tigrão se reapresenta na próxima quarta-feira, 19. Durante o período de paralisação da Série B, devido a Copa América, o clube colorado vai disputar amistosos. O próximo jogo pelo nacional será o clássico contra o Atlético, no dia 13 de julho, no estádio Antônio Accioly.

Elias considera o período sem jogos como importante para correção de alguns pontos. Além disso, avaliou também as críticas que o Vila recebeu, principalmente o setor ofensivo (6 gols marcados em 8 partidas). “Pressão no futebol vai ter sempre. A gente tem de superar essa pressão, as cobranças da torcida. É algo natural, até porque tivemos jogos sem marcar gols. O importante é que temos jogado bem e agora temos uma folga para descansar e aproveitar para melhorar alguns pontos que precisamos”.