Servidores inativos devem atualizar seus dados no Instituto da Previdência para garantirem a regularidade dos pagamentos dos benefícios (Foto: Reprodução / Internet)

O prazo para o recadastramento dos aposentados nascidos no mês de julho se encerra no próximo dia 31. O Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Goiânia (IPSM) alerta que, após essa data, quem não estiver com os dados atualizados poderá ter o pagamento do benefício bloqueado. 

Para os pensionistas, que devem se recadastrar a cada seis meses, a data limite deste semestre também vence no dia 31 de julho. O recadastramento anual dos dados é uma exigência legal, pois garante a atualização das informações de cada servidor e sua prova de vida. Todos os servidores inativos devem atualizar seus dados no mês do aniversário.

O aposentado ou pensionista pode atualizar seus dados no balcão de atendimento do IPSM, que fica na avenida B, n.º 155, no setor Oeste. O horário de funcionamento é das 7 às 18 horas. Os telefones de contato são (62) 3524-5827 e 3524-5800.

No ato do recadastramento, é preciso apresentar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço. Quem mora fora do País, pode solicitar a documentação certificada na Embaixada brasileira e encaminhar via Correios.