Presidente Marcelo Almeida, ao lado de Maurício Barbieri, discursa para o grupo na abertura da pré-temporada (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Aos poucos, o Goiás vai ganhando nova cara para a próxima temporada. Apesar de não ter tido êxito na contratação de Rafael Sobis, a diretoria esmeraldina acredita ter atuado bem no mercado, com a reformulação do elenco, com a contratação de 11 jogadores e saída de 17 atletas que estavam no acesso para a Série A.

Entre as caras novas, o clube contratou o goleiro Sidão, laterais Kevin e Nilson Loyola, zagueiros Rafael Vaz e Yago, volante Geovane, meias Marcinho, Marlone e Renatinho e atacantes Brenner e Júnior Brandão.

Na quarta-feira, o grupo esmeraldino se reapresentou com força quase máxima, exceto Sidão, Rafael Vaz, Brenner e Júnior Brandão. Os três primeiros chegaram no dia seguinte, enquanto o último só deve iniciar as atividades na segunda-feira, quando retorna de viagem da Bulgária.

O último nome a acertar com o esmeraldino foi o meia Marcinho, de 23 anos. O clube adquiriu 50% dos direitos econômicos junto ao São Bernardo e assinou contrato por três anos. Após passar por Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova nas categorias de base, Marcinho defendeu Remo, São Paulo e Athletico no profissional. Pelo rubro-negro paranaense, o meia conquistou a Copa Sul-Americana.

A baixa na semana foi Rafinha. Logo no segundo dia de treinamento, o jogador sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e vai desfalcar a equipe por quatro meses. Sem o atacante, a diretoria está atrás de jogadores para o setor para dar mais opções ao técnico Maurício Barbieri. No momento, os únicos atacantes de velocidade que o treinador tem à disposição são Michael e Marcinho.

O ataque é a prioridade da diretoria no mercado. Ainda que Rafael Sobis não tenha sido oficializado como reforço do Internacional, a cúpula esmeraldina trata a questão como encerrada e sem chances do atacante desistir do acerto com o colorado para se transferir rumo ao futebol goiano.

Fora dos planos de Maurício Barbieri, os atacantes Jacó (Juazeirense), Robson (Gwangju) e Ricardo Verza (Aimoré-RS) foram emprestados.

A estreia esmeraldina está marcada para o dia 20 de janeiro, contra o Goiânia.

Veja qual o plantel do Goiás neste início de pré-temporada:

Goleiros: Marcos, Sidão, Paulinho e Matheus

Laterais: Caíque Sá, Kevin, Jefferson e Nilson Loyola

Zagueiros: David Duarte, Fabio Sanches, Rafael Vaz e Yago

Volantes: Geovane, Gilberto Júnior, Elyezer, Madison, Ratinho e Rezende

Meias: Léo Sena, Marlone e Renatinho, Thales

Atacantes: Brenner, Júnior Brandão, Michael e Rafinha