O Atlético volta a campo às 19h30 dessa terça-feira, quando recebe o ABC no estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série B. E a equipe rubro-negra pode ter uma novidade no ataque: o angolano Geraldo, que foi apresentado no final da tarde de hoje.
O atleta, que chegou ao futebol brasileiro em 2009, garantiu estar adaptado às competições nacionais. “Já estou adaptado ao futebol brasileiro. Fui muito bem recebido no país e fico feliz pela cultura não ter muita diferença. A língua e a maneira do povo em si facilitaram bastante. Lá se vão quase 7 anos que estou no Brasil, minha trajetória foi toda feita no Coritiba e estou aqui para ajudar o Atlético”.
O jogador falou também da sua experiência defendendo a Seleção de Angola. “Foi uma experiência muito boa. Eu sirvo a Seleção desde 2010. Tenho uma experiência vasta com muitas convocações e estou na expectativa que a gente faça uma excelente campanha para que a gente se classifique para a Copa do Mundo e para a Copa Africana”.
O atleta elogiou bastante a estrutura que encontrou no Dragão e mostrou confiança. “Não vou ter problemas quanto à adaptação. Estou em um lugar muito legal, com ambiente muito bom, com estrutura de trabalho maravilhosa. Espero ajudar o clube a chegar a seus objetivos e caminhar sempre em frente”.
Existe a possibilidade de Geraldo já ser escalado como titular para a partida dessa terça-feira, fato que não preocupa o jogador. “Quando cheguei, conversei com o pessoal do clube e ressaltei que estava me sentindo em casa, porque já joguei com muitos atletas do elenco. Sobre ganhar uma chance de começar jogando, considero uma responsabilidade legal, porque o time se encontra numa situação que eu tenho de estar participando, ajudando o grupo, para que a gente possa sair dessa situação incomoda o mais rápido possível”.
Por fim, o atacante contou que recebeu ótimas informações do compatriota Johnson, atacante que defendeu o Goiás entre os anos de 2006 e 2007. “É um grande amigo meu, mas infelizmente não joguei junto com ele. Já conversei com o Johnson e ele elogiou bastante a cidade. Estou no futebol brasileiro há bastante tempo e conheço a grandeza dos clubes de Goiânia e fico feliz por defender um deles”.