O Vila Nova apresentou o atacante Jonata Bastos de 24 anos. Inicialmente o atleta começou no CRB, passou pelo Cruzeiro. Contudo Jonata Bastos estava no futebol português desde 2017. Embora tenha sido apresentado, o centroavante só estará apto a atuar após o dia 18, quando reabre a janela de transferências, já que Jonata tinha contrato com o FC Alverca de Portugal. Em sua apresentação, Jonata Bastos descreveu um pouco de suas características dentro de campo.

“Quando estive no Brasil, tinha uma característica fixa, de centroavante. Então minha ida pra Portugal me ajudou a desenvolver. Hoje me considero um atacante de área, mas com boa mobilidade, pra sair, poder jogar, me movimentar. Então é basicamente isso e acredito que meu ponto forte seja a bola aérea que tem dado muito resultado nos últimos anos. Dessa forma, vamos trabalhar pra que isso aconteça aqui também”, pontuou o atacante.

Leia também – “Dói na gente, em todos do clube”, afirma Marlone sobre fase ruim do Vila Nova

Primeiras impressões

Embora tenha sido apresentado apenas na última terça-feira (12), Jonata Bastos tem treinado com o grupo de jogadores há algum tempo. Atualmente o Vila Nova é o lanterna da Série B com apenas 13 pontos. Contudo, mesmo com pouco tempo no Vila Nova, Jonata Bastos considera que a situação atual não condiz com a capacidade do Vila Nova, dentro da competição. Além disso, o novo centroavante está otimista na recuperação do time colorado.

“Quem tem vivido isso aqui, eu particularmente cheguei recentemente. E quem chega não acredita que o Vila está na última colocação, pelos jogos que tem feito, entrega do grupo, ambiente criado aqui graças a diretoria. Um bom ambiente de trabalho é fundamental pra sair dessa situação complicada. Então acredito que o foco agora é continuar nisso, ajustar o que precisar, dar o máximo e buscar o mais urgente possível, sair dessa situação”, analisou.

Leia também – Apresentado, Matheus Mancini celebra oportunidade no Vila Nova: “Estou extremamente motivado”

Jonata Bastos e a opção pelo Vila Nova

De acordo com o diretor de futebol do Vila Nova, uma dificuldade enfrentada pelo clube é a confirmação de contratação, após acerto com jogadores. Ou seja, alguns atletas chegam a apalavrar com o clube, porém acabam desistindo pela situação na competição. No entanto, não foi o caso de Jonata Bastos que acertou e confirmou sua chegada ao Vila Nova. Dessa forma, o atacante explica o que o motivou a acertar com o clube colorado, mesmo na lanterna da Série B.

“O Vila foi o primeiro clube a me procurar aqui no Brasil e eu tinha essa vontade de voltar. Então depois de conversar com minha esposa, decidi essa volta ao Brasil. Além disso procurei informações do Vila que é um clube que tem crescido, tem dado boas condições de trabalho, cumprido com suas obrigações. Então isso motiva qualquer atleta independente da situação que esteja na tabela, é questão de detalhe e vamos sair disso”, concluiu Jonata Bastos.