Goiás apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Artur nesta terça-feira (06). O atleta de 26 anos, estava no Brasil de Pelotas. Em entrevista coletiva o jogador se emocionou ao relembrar sua trajetória e revelou que defender o Esmeraldino era um sonho antigo.

Leia mais: Comentaristas analisam chegada de lateral-esquerdo ex-Internacional e Brasil-RS para o Goiás

“Espero ficar aqui por muito tempo. De coração, sempre foi um sonho estar aqui. Até comentei com o Harlei no dia em que assinei o contrato, que quando vim aqui pelo Inter, disse que tinha o sonho de vestir essa camisa e hoje estou realizando esse sonho. Me sinto muito honrado e agradecido demais por essa oportunidade. Porque só eu e aminha família sabemos o que passamos, do que eu abri mão para estar aqui. Desculpem, estou emocionado, mas é porque eu trabalho muito e estou muito contente com essa oportunidade. Vou agarrar com as duas mãos, com os pés, os braços, tudo, porque é a oportunidade da minha vida, espero dar muitas alegrias aos torcedores”, declarou.

Artur iniciou a carreira no Lideral, do Maranhão e foi revelado pelas categorias de base do Internacional. O lateral tem passagens por Ponte Preta e Criciúma, além de ter jogado no Vorskla, da Ucrânia, e no Kesla FK, do Azerbaijão.

No Brasil de Pelotas, o lateral estava lutando pela permanência na Série B, já que o time gaúcho está na zona de rebaixamento. No Goiás objetivo é outro, em quarto na classificação, o time busca o acesso à Primeira Divisão do futebol brasileiro.

“No Brasil a situação é completamente oposta a do Goiás, que está brigando pelo acesso. O objetivo do clube é esse e nós vamos brigar e correr juntos. Estou muito feliz por essa oportunidade e vou ajudar o Goiás em busca desse acesso”, ressaltou Arthur.

O novo lateral chega para disputar posição com Hugo, titular na Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Verdão é o Náutico, líder da competição, na próxima sexta-feira (9/7), no estádio Hailé Pinheiro.