Depois de atuar por 21 minutos no empate por 1 a 1 com o Bahia na Serrinha, na última sexta-feira (16), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meio – campista colombiano Sebastián Salazar enfim foi apresentado como jogador do Goiás. Em sua primeira entrevista, que aconteceu nesta terça – feira (22), fez questão de ressaltar que não tem enfrentado dificuldades para se adaptar ao novo clube e ao futebol brasileiro.

“Estou me adaptando rápido ao futebol brasileiro e ao que quer implementar a comissão técnica. Não pude jogar no começo deste ano por causa da pandemia, mas creio que estou bem fisicamente e pronto para ajudar”, destacou Salazar, 25 anos, que nasceu na cidade de Bogotá.

Revelado pelo Santa Fé, da Colômbia, atuou entre 2015 e 2019 no futebol colombiano e participou da conquista da Copa Sulamericana justamente em seu primeiro ano como profissional. Questionado sobre a opção em acertar com o Goiás, destacou a grandeza do clube.

“Estou feliz em estar aqui. O Goiás é um clube muito grande e bem estruturado. Escolhi vir para o futebol brasileiro porque é muito técnico e o país é muito bom para poder desfrutar e praticar este lindo esporte”, completou Salazar, que ainda apontou que na Colômbia o futebol é mais físico, enquanto no Brasil é mais técnico.

Referências

Na coletiva, Salazar também falou sobre suas referências no futebol brasileiro. Claro que não faltaram craques como Pelé, Ronaldinho Gaúcho e Neymar, mas é um outro jogador, menos badalado, que lhe agrada mais na maneira de jogar.

“Vejo muito futebol brasileiro. Pelé, claro, é uma grande referência. Gostava muito também do Ronaldinho Gaúcho. Na minha posição, gosto do Casemiro, do Rela Madrid. É um jogador que tem muita qualidade. Também tem o Neymar, que está fazendo grandes coisas”, finalizou