Apresentado na tarde desta sexta-feira (11) no Goiás Esporte Clube, o jovem Yan Souto vai disputar em 2022 o primeiro Campeonato Brasileiro Série A da carreira. Em entrevista coletiva, o zagueiro revelou que a oportunidade é “o sonho de toda criança”.

Leia também: Com passagens no futebol goiano, Danilo Barcelos revela ‘namoro antigo’ com o Goiás

“É um sonho indescritível, não dá para dizer, ainda mais vestindo uma camisa como essa, que tem tanto peso, história e uma torcida apaixonante. Espero conquistar vaga na Libertadores e outras competições”, projetou.

Natural de Campo Grande (MS), Yan Souto estava por último no Floresta (CE). Como ainda possui um currículo modesto, Yan Souto contou um pouco da sua experiência profissional.

“Passei pelo União ABC (MS) e segui rumo ao Londrina (PR). Em 2021, voltei para o União e fui para o Boston (MG), onde trabalhei com o Ricardo Drubscky. No começo desse ano ele foi para o Floresta (CE) e me convidou para participar do projeto. Estávamos disputando a Copa do Nordeste, tive um bom desempenho e recebi o convite do Harlei”, detalhou.

Ainda sobre Ricardo Drubscky, técnico que teve uma passagem no Goiás em 2014, o zagueiro afirmou que teve uma conversa com seu antigo treinador antes de decidir vir ao Verdão.

“Conversei muito sobre minha vinda, ele me instruiu muito bem, falou que eu ia encontrar uma família, onde eu seria muito bem recebido. Falou que é um clube enorme, me desejou boa sorte e para seguir com minha convicção”, afirmou.

De acordo com Yan Souto, a velocidade e a bola área são as características que fizeram ele se destacar e chamar a atenção. Além disso, o atleta revelou o que vem à mente quando pensa em Goiás Esporte Clube.

“Vem a imagem de um dos maiores clubes do Brasil, senão o maior, assim podemos dizer, como é conhecido o maior do Centro-Oeste. Um clube que representa a grandeza que ele tem, que esse ano está onde deve, que é a Série A”, elogiou.