O Vila Nova Futebol Clube apresentou oficialmente o atacante nigeriano Eberê Osinachi, de 23 anos. O jogador chega como uma aposta para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Apresentado no Vila Nova, Luís Araújo se diz “preparado” para primeira Série B da carreira

“Quando chegou a proposta eu fiquei muito feliz, porque é um time grande, que tem o objetivo de subir para a Série A e eu gosto muito disso, afirmou Eberê.

O novo atacante colorado iniciou sua carreira no ASJ Academy da Nigéria. Logo depois se transferiu para o sub-20 do Rosário Central da Argentina. Em 2019 o Juventude foi o primeiro clube brasileiro na carreira do atleta.

Leia também:

CBF divulga datas, horários e locais dos jogos de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Como chega o Vasco da Gama para enfrentar o Vila Nova na 1ª rodada do Brasileiro

Posteriormente, Eberê defendeu a Lajeadense, o Fluminense do Itaum, o Metropolitano, o Paraná, e o Pouso Alegre, último clube que defendeu antes de acertar com o Vila Nova. Sendo assim, o atacante se prepara para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez.

“É meu primeiro clube de Série B na carreira. Já joguei a Série C e outros campeonatos também. Estou aqui para ajudar a equipe a subir para Série A que é um dos objetivos do clube”, salientou.

Recém chegado, Eberê destacou suas principais características como atacante. “Sou um jogador veloz, que gosta de driblar e jogar para cima sempre. Não gosto de tocar para trás, tenho muita energia para atacar e para defender, e também tenho boas finalizações”, finalizou.