Foto: Vitor Monteiro/Sagres On

O Vila Nova apresentou duas das suas contratações para o setor defensivo. O goleiro Cleriston e o lateral-direito Felipe Rodrigues tiveram o primeiro contato com a imprensa na terça-feira, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Aos 26 anos, o arqueiro é natural de Pradópolis, interior de São Paulo, e passou um grande período nas categorias de base do Fluminense. Em 2013, chegou ao futebol goiano, onde se destacou defendendo Anapolina, Jataiense e, principalmente, o Iporá, nas últimas três temporadas. Agora, no Vila Nova, está realizando um dos objetivos. “É uma oportunidade muito boa. Fiz grandes campeonatos por equipes menores aqui no Estado e esperava uma oportunidade na capital, coisa que aconteceu agora e estou muito feliz, pois pode ser uma grande projeção para minha carreira”.

Com Rafael Santos e Saulo na parada, a disputa pela camisa 1 colorada promete ser bastante equilibrada, fato valorizado por Cleriston. “São dois ótimos goleiros e a disputa está sendo e seguirá sadia. Quem tem a ganhar com isso é o Vila Nova, que terá três grandes goleiros. Assim como nas equipes que passei, seguirei fazendo meu trabalho da melhor forma possível”.

Já Felipe Rodrigues tem 23 anos e é formado na base do Atlético Diadema/SP (com passagem pelo sub-20 do Paulista). Após um 2018 irregular, com poucas oportunidades no Sport (apenas 6 partidas) e a reserva no Guarani (chegou durante o segundo turno da Série B e participou de 11 jogos), vê o Tigrão como principal desafio da sua carreira. “É a grande oportunidade da minha vida, de vir aqui e mostrar meu trabalho. Vou procurar dar meu melhor aqui para colocar o Vila Nova onde ele merece”.

Apesar de ser indicação do treinador Umberto Louzer, Felipe não se vê em vantagem na luta pela titularidade com Tiago Cametá. “Não tem essa de vantagem. Eu e o Cametá teremos uma disputa sadia e, quem estiver melhor, irá ser escolhido para ser titular”. Sobre suas características, se define como um jogador de “força, que procura chegar bastante na linha de fundo e busca participar bem das jogadas”.