Funcionário público, 30 anos, formado em educação física, filho da Dona Marlene e do Seu Zezinho, pai do Matheus e da Milena, e, por fim, casado com a Bruna. De quem estamos falando? Do novo integrante do quadro de árbitros assistentes da FIFA: Bruno Pires, bandeirinha da Federação Goiana de Futebol. Um goiano de Bela Vista de Goiás, que até hoje mora na cidade onde nasceu.

No auge da sua forma física e no ápice de sua carreira, o “bandeirinha” Bruno Pires contou à reportagem da Rádio 730 como encarou o novo desafio: “Chegar ao quadro da FIFA por si só já é muita responsabilidade, já que não representamos apenas nosso estado e sim um país nas competições internacionais. Mas acima de tudo, este feito engrandece uma carreira que escolhi por livre e espontânea vontade, que é a arbitragem”.

O quadro de árbitros da FIFA já contava com dois árbitros da FGF. Em 2012, o brasiliense Fabrício Vilarinho foi promovido ao posto internacional. No ano de 2013, o árbitro Wilton Pereira Sampaio também passou a estar à disposição da entidade maior do futebol mundial. A partir de agora, Goiás tem um trio completo com a “chegada” do bandeira Bruno Pires.

A partir do momento em que um árbitro é escolhido para compor o quadro de árbitros da FIFA, automaticamente está apto a apitar grandes eventos como a Copa do Mundo, Taça Libertadores da América, Copa Sul-Americana, Copa das Confederações, Eliminatórias para a Copa do Mundo, entre outros.

“Sonho em dar o meu melhor e com muita dedicação! Nunca quero perder a minha humildade e tentar desfrutar o máximo dessa condição de árbitro internacional. Lógico que se tratando de sonho dentro da arbitragem, minha grande vontade é estar em uma Copa do Mundo”, afirma.

O grande sonho de apitar o maior torneio esportivo do planeta não muda o pensamento de Bruno Pires de continuar o mesmo trabalho realizado até agora: “Quero conquistar com comprometimento, trabalho, respeitando a todos e com humildade, como fiz para chegar aonde cheguei. Meu companheiro Fabrício Vilarinho sempre diz que nós estamos FIFA, porém ainda não somos FIFA”.

Durante a entrevista concedida ao comentarista Charlie Pereira, o árbitro assistente Bruno Pires fez questão de citar três amigos: Jesmar Miranda, Edson Antônio e Fabrício Vilarinho. Segundo ele, estes grandes nomes da arbitragem goiana são uma fonte de inspiração para alcançar novos objetivos.