A Aparecidense é o único clube goiano ainda vivo na Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de eliminar o São Luiz-RS, o Camaleão enfrenta o Mirassol pelas quartas-de-final da competição nacional e se passar pela equipe paulista, garante acesso para a terceira divisão do ano que vem.

O primeiro duelo entre os dois times acontece no próximo sábado (2), às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia em Mirassol, no interior de São Paulo. Pela importância do confronto, a Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) disponibilizou a arbitragem FIFA de Anderson Daronco. O gaúcho será auxiliado por Rafael da Silva Alves, também FIFA, e Leirson Peng Martins.

Anderson Daronco é um dos principais árbitros do futebol brasileiro e em 2020 já comandou 13 partidas em competições nacionais como árbitro de campo e duas como árbitro de vídeo (VAR). Desses, dois jogos foram pela Copa do Brasil e o restante pelo Brasileirão. Mirassol x Aparecidense será o primeiro da Série D do gaúcho na temporada.

O jogo da volta entre paulistas e goianos acontecem no dia 9 de janeiro no Estádio Anníbal Batista de Toledo. Vale lembrar que na quarta divisão não existe o critério do gol marcado fora de casa.