Após o apito final do catarinense Bráulio da Silva Machado para o confronto Goiás x Palmeiras, alguns torcedores invadiram o gramado do Estádio Hailé Pinheiro. Fato lamentável que traz problemas para os dois clubes já que foi parar na súmula da partida.

Um por não tomar as providências necessárias para evitar a invasão de pessoas, no caso o Goiás Esporte Clube, como clube mandante na partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

O Palmeiras se ficar comprovado, e considero que não será difícil, de que os torcedores eram do clube paulista, responde de forma objeta pelo atos dessas pessoas.

Bráulio relatou na súmula que as pessoas foram identificadas: “Informo que após o termino da partida, 2 (dois) torcedores partindo da arquibancada destinada a torcida mandante, invadiram o campo de jogo, em ato continuo os mesmos foram contidos e retirados pela segurança do estádio. os mesmos foram identificados conforme ra nº 24291051, informada pelo sr. adalberto grego delegado da partida”.

Opinião

É a lei e os clubes certamente serão punidos. Se será uma pena forte ou não, vai da competência dos advogados em suas defesas.

Agora é na minha visão injusto esse tipo de punição. Goiás e Palmeiras não incentivaram torcedores para invadirem o gramado. As pessoas que fizeram algo proibido, é que deveriam ser punidas. Sendo proibidas de frequentar estádios por um determinando tempo.