A pandemia trouxe um novo modelo de exibição e acompanhamento dos esportes. Sem a presença de público e até das próprias equipes de transmissão nos locais das competições, a forma híbrida foi a melhor saída encontrada para que o setor se mantenha atrativo, tanto para quem assiste quanto para quem investe.

Com este objetivo, nasceu um centro de inovação e fomento ao empreendedorismo, que visa desenvolver a Indústria do Esporte, Mídia e Entretenimento, gerando impacto econômico e social, conectando profissionais, startups, entidades, investidores e grandes empresas do ecossistema, denominado Arena Hub, como explica o head de Inovação e Relação com Investidores do Arena Hub, Fernando Patara, em entrevista ao Sagres Em Tom Maior #300. Confira a primeira entrevista do STM #300 de hoje

“De uma forma geral o esporte tem essa capacidade de proporcionar aplicação, desenvolvimento e testes de novas tecnologias. Acho que o momento é esse. A pandemia surgiu, dificilmente esse legado vai sumir de uma hora para outra, a gente teve que aprender a viver nesse novo normal e acho que as Olimpíadas serão um bom reflexo de como a gente pode atuar”, afirma.

O Arena Hub vem ajudar o crescimento sustentável do ecossistema empreendedor do Brasil, fazendo uma grande triangulação entre entidades esportivas, empresas e startups. A premissa básica consiste na utilização da tecnologia presente nas startups para resolução de desafios dos parceiros da indústria, com apoio de empresas mantenedoras.

Serviços relacionados à experiência esportiva como bares e restaurantes, shows, jogos, apostas, compras, games, clubes e outros eventos relacionados ao esporte, também estão em foco no Arena Hub.

Para o CEO do Grupo Dataclick, Mauro César Pereira, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 são a oportunidade de aproximação ainda maior do público dos esportes com a tecnologia.

“A gente entende que essas Olimpíadas devem ser aquelas que tratam de tecnologia aproximando o ser humano dela. A gente precisa aprender a lidar com a tecnologia, e acho que essas Olimpíadas, elas trazem para o ser humano essa proximidade e quando a gente fala de esporte, eu acho que é uma grande oportunidade de toda e qualquer modalidade ter um resultado fulminante como tem o futebol no mundo”, conclui.