Em um jogo fraco tecnicamente e de poucas finalizações, a Eslovênia aproveitou um frango do goleiro para vencer e assumir a ponta do Grupo C, à frente dos favoritos Eua e Inglaterra, que empataram neste sábado.

A segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo está marcada para o dia 18, sexta-feira. Às 11 horas, a Eslovênia enfrenta os Estados Unidos, em Johanesburgo, enquanto, um pouco mais tarde (15h30), a Argélia joga contra a Inglaterra, na Cidade do Cabo.

O JOGO

Nos primeiros minutos, a disposição das duas equipes deu a impressão de que o jogo teria emoções. O bom ritmo da Argélia incomodou a Eslovênia. Os africanos tinham maior posse de bola e dominava o meio-campo.Em uma cobrança de falta aos três minutos, Belhadj obrigou a o goleiro Handanovic a fazer uma boa defesa.

A Eslovênia encaixou a marcação após os dez minutos e o jogo ficou pobre tecnicamente. Até os 35 minutos, apenas uma finalização de cada lado.

Depois disso, a Argélia assustou. Ziani cobrou escanteio da direita para a cabeçada de Halliche que passou à esquerda da trave. A Eslovênia respondeu em um chute forte de Birsa da intermediária.

No segundo tempo, o jogo não melhorou e a Eslovênia contou com uma falha incrível do goleiro para chegar à vitória. Koren arriscou um chute fraco e goleiro Chaouchi levou um frango. 1 a 0.

FICHA TÉCNICA – ARGÉLIA 0 x 1 ESLOVÊNIA

Local: Estádio Peter Mokaba, em Polokwane (África do Sul)
Data: 13 de junho de 2010, domingo
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Alberto Batres (Guatemala)
Assistentes: Leonel Leal (Costa Rica) e Carlos Pastrana (Honduras)
Cartões amarelos: Ghezzal (Argélia); Komac e Radosavljevic (Eslovênia)
Gols:
ESLOVÊNIA: Koren, aos 34 minutos do segundo tempo

ARGÉLIA: Chaouchi; Bouguerra, Yahia, Halliche e Belhadj; Lacen, Yebda, Ziani e Kadir (Guedioura); Djebbour (Ghezzal) e Matmour (Saifir)
Técnico: Rabah Sadane

ESLOVÊNIA: Handanovic; Brecko, Cesar, Suler e Jokic; Birsa (Pecnik), Radosavljevic (Komac), Koren e Kirm; Dedic (Ijubijankic) e Novakovic
Técnico: Matjaz Kek