Há quatro dias da Copa do Mundo, algumas seleções dão continuidade à preparação realizando seus últimos amistosos antes do ponta pé inicial da competição que acontece no próximo domingo (20), às 13h, com a partida entre Catar e Equador. A Argentina, uma das favoritas ao título mundial, que goleou os Emirados Árabes por 5 a 0.

A equipe comanda por Lionel Scaloni venceu seu último compromisso com gols de Julian Alvarez, Messi, Joaquín Corrêa e Di María, duas vezes. A seleção albiceleste está no Grupo C do Mundial e estreia no dia 22/11, terça-feira, contra a Arábia Saudita, às 7h00 (horário de Brasília), no estádio de Lusail.

Outra seleção a entrar em campo nesta quarta-feira (16) foi a Croácia. Mesmo sem seus principais atletas no time titular, casos do volante Kovacic e do meia Modric, os europeus levaram a melhor contra a Arábia Saudita. O gol foi marcado pelo centroavante Kramaric no segundo tempo.

A Croácia está no Grupo F ao lado de Marrocos, Bélgica e Canadá e estreia contra a seleção marroquina no dia 23/11, quarta-feira, às 7h00 (horário de Brasília). Já a Arábia Saudita, que estreia contra a Argentina, ainda tem no Grupo C México e Polônia.

Kramaric celebra gol em amistoso (Foto: Divulgação/Cropix)

Quem também venceu por um placar magro foi a Alemanha, que bateu Omã por 1 a 0. O gol foi marcado por Fullkrug aos 35 minutos do segundo tempo. Os alemães estreiam na Copa do Mundo na quarta-feira, dia 23, contra o Japão às 10h. No Grupo E ainda estão Costa Rica e Espanha.

Já o México acabou derrotado por uma seleção que não estará no Catar. A seleção que vem da CONCACAF perdeu para a Suécia por 2 a 1 no último amistoso antes do torneio mundial. Rohden e Svanberg marcaram para os suecos, enquanto Vega descontou para a equipe mexicana. O México estreia na Copa na terça-feira, dia 22, contra a Polônia.

Já a Seleção Brasileira optou em não disputar amistosos às vésperas da Copa do Mundo. A decisão já havia sido tomada pela comissão técnica há alguns meses e tem como justificativa evitar o risco de lesões. Por isso a ideia de priorizar os treinamentos. O Brasil estreia no Mundial no dia 24, quinta-feira, contra a Sérvia, às 16h, em Lusail. Também estão no Grupo G Suíça e Camarões.