Nada de zebra. O favorito venceu no estádio Soccer City hoje (17), na África do Sul. Com três gols do atacante Higuaín – auxiliado por Aguero e Messi -, a Argentina goleou a Coreia do Sul por 4 x 1. Apesar da velocidade do ataque adversário, os hermanos foram superiores e só não fizeram um placar superior em virtude da boa atuação do goleiro coreano.

ÁUDIO: OUÇA A NARRAÇÃO DOS GOLS

Com o resultado, a Seleção Argentina torce por um empate entre Grécia e Nigéria para conseguir vaga antecipada para as oitavas. Na próxima rodada, o time de Maradona vai enfrentar os gregos. Não perder é suficiente para se classificar. Já a Coreia do Sul, enfrentará os nigerianos e uma vitória garante a passagem como 2º colocado. Ambas as partidas serão realizadas no dia 22 de junho.

O JOGO

Apesar da animação dos sul coreanos, a força Argentina começou a ser mostrada no início do jogo. Com maior posse de bola, a equipe sul-americana tocava melhor até os 14min, mas não conseguia chegar ao gol adversário. Maradona já colocava os atacantes reservas para se aquecerem, quando, em cobrança de falta, Messi alçou bola na área pela esquerda e viu Demichelis desviar de cabeça. A bola bateu na canela de Park Chu-Young e entrou. Era a abertura do placar.

Perdendo por 1 a 0, a Coreia precisa responder. Aos 19min, o volante Sung-Yueng arriscou forte chute da intermediária e a bola passa sobre o gol de Romero. Aos poucos o ímpeto da Coreia do Sul– que atuava em velocidade – ia sendo minado. Aos 27min, Tevez quase marcou com chute forte de fora da área. Aos 31min, ele voltou a oferecer perigo invadindo a área em velocidade e quase fez o 2º. No minuto seguinte, Higuaín aparece livre na área e completa cruzamento de Maxi Rodríguez e amplia.

Confirmando o favoritismo, a Argentina jogava cada vez melhor. Aos 39min, o terceiro gol só não saiu por pura sorte dos coreanos. Higuaín cruzou na área e Ryong conseguiu espalmar. Na sobra, Di Maria pegou de trivela e acertaria o ângulo, mas o goleiro voou de novo e colocou para escanteio. Aos 44min, Messi fez o lance mais belo do jogo. O camisa 10 recebeu na entrada da área, tirou dois da marcação e bateu com categoria no canto esquerdo. A bola passa raspando o poste do goleiro Ryong.

O GOL DA COREIA

O gol da Coreia do Sul aconteceu no fim da etapa inicial. Após incrível falha de Demichelis, a bola sobrou para o meia Lee Chung-Yong. Esperto, ele bateu na saída do goleiro Romero e descontou no placar. Aos 47min, o primeiro tempo acabou. Na volta do intervalo, a Argentina começou melhor, novamente. Aos 6min, Higuain, de dentro da pequena área, só não ampliou porque o goleiro coreano fez milagre.

HIGUAÍN MASSACRA

Aos 9min, Tevez chutou forte para o gol e, de novo, o goleiro coreano conseguiu segurar. No lance seguinte, aos 13min, o atacante Ki-Hun por pouco não empatou o jogo. Sozinho, de cara para o Romero, o camisa 19 da Coreia do Sul acertou as redes, pelo lado de fora. O jogo seguia emparelhado. Mas um certo jogador do Real Madrid resolver tomar conta da partida e massacrar a Coreia do Sul.

Para golear a equipe coreana, Higuain – ajudado por Aguero e Messi, marcou outros dois gols e sacramentou o placar de 4 x 1. No primeiro, aos 45min, ele aproveitou triangulação na entrada da área e, depois de rebote dado por Ryong, mandou para o fundo da rede. Três minutos depois, após nova troca de passes, ele recebeu na área e tocou de cabeça, marcando o terceiro gol dele na partida.

Ficha técnica

Argentina 4 x 1 Coreia do Sul
Local: Estádio Soccer City, em Johannesburgo, na África do Sul
Data: 17/06/2010
Horário: 08h30m (de Brasília)
Árbitro: Frank de Bleeckere (BEL)
Gols: Chu-Young (contra), aos 17, Higuaín, aos 33 do primeiro tempo, 31 e 35 do segundo; Chung-Yong, aos 46 do primeiro.

Argentina
Romero; Demichelis, Samuel e Heinze; Mascherano, Maxi Rodriguez, Jonás Gutiérrez e Di María; Messi, Higuaín (Diego Milito) e Tevez.
Técnico: Diego Armando Maradona

Coreia do Sul
Cha Du-Ri, Jung-Soo, Yong-Hyung e Young-Pyo; Sung-Yueng, Jung-Woo, Chung-Young, Park Ji-Sung; Chu-Young e Ki-Hun.
Técnico: Huh Jung-MooMARADONA_E_MESSI_DIVULGAOaltaltaltalt