Foto: Cartaz de divulgação do filme Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

Vai curtir um cinema neste fim de semana? Então não perca as dicas do Cinemateca desta quinta-feira (6). Não esqueça que toda quinta-feira é dia de cinema na Sagres 730. Compartilhe as lives do Manhã Sagres no Facebook e concorra a pares de ingressos para os Cinemas Lumiére.

O filme Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, conta a história de um grupo inusitado de heroínas. Quando um perigoso criminoso começa a causar destruição em Gotham, Arlequina (Margot Robbie), Canário Negro (Jurnee Smollett), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain e a policial Renée Montoya (Rosie Perez) precisam se unir para defender a cidade.

 {source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/Xv5mpAyG-ks” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

E para quem gosta de comédia dramática, o filme de guerra Jojo Rabbit é a opção da semana. Jojo (Roman Griffin Davis) é um jovem nazista de 10 anos, que trata Adolf Hitler (Taika Waititi) como um amigo próximo, em sua imaginação. Seu maior sonho é participar da Juventude Hitlerista, um grupo pró-nazista composto por outras pessoas que concordam com os seus ideais. Um dia, Jojo descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma judia (Thomasin McKenzie) no sótão de casa. Depois de várias tentativas frustradas para expulsá-la, o jovem rebelde começa a desenvolver empatia pela nova hóspede.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/tL4McUzXfFI” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

E o Cine Cultura também está com diversas atrações. Nesta quinta-feira (6) entram em cartaz, o documentário “Fernando”, dos diretores Igor Angelkorte, Julia Ariani e Paula Vilela, na sessão das 15 horas. O documentário faz um retrato original da vida do artista Fernando Bohrer, ator e professor de teatro no Rio de Janeiro.

Assim, a biografia leva elementos de ficção para retratar a rotina de trabalho, a vivência na arte e a intimidade com o companheiro. Dessa forma, o filme traz à tela reflexões sobre o fazer artístico como ferramenta de educação e transformação. Premiado com o Troféu do Júri Popular e uma Menção Honrosa no Olhar de Cinema 2017, foi exibido na 21ª Mostra de Tiradentes e no prestigiado Festival de Málaga.

Além disso, tem o drama “Açúcar”, dirigido por Renata Pinheiro e Sergio Oliveira, às 18h30. No longa-metragem Açúcar, Maeve Jinkings dá vida a Maria Bethânia, uma mulher madura, miscigenada, criada em uma família branca, que retorna à fazenda da Zona da Mata onde nasceu. Assim, enquanto ela tenta se reconectar com o local, enfrenta os antigos empregados, agora donos de parte da terra. A narrativa de “Açúcar” flerta com elementos de realismo fantástico.

E continuam em cartaz os filmes Ainda Temos a Imensidão da Noite, Bacurau e Parasita.

Confira a programação do Cine Cultura

15h – Fernando

16h30 – Ainda temos a imensidão da noite

18h30 – Açúcar

20h15 – De 6/2 a 8/2: Bacurau

20h15 – De 9/2 a 12/2: Parasita

O Cine Cultura funciona no prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, em Goiânia, com sessões de segunda a domingo, inclusive aos feriados. O ingresso custa R$8 (inteira) e R$4 (meia), apenas em dinheiro. Além disso, todos pagam meia-entrada nas sessões de segunda-feira.