O deputado federal Armando Vergílio reassumiu a presidência estadual do Solidariedade após as eleições deste ano. Na manhã desta quarta-feira (5), o político concedeu entrevista á Rádio 730 e falou dos planos e posicionamentos do partido para os próximos anos.

Nas eleições deste ano, o Solidariedade elegeu um deputado federal, Lucas Vergílio, e um deputado estadual, Carlos Antônio.

Para 2016, Armando quer que o partido esteja presente no maior número de municípios goianos possível. O presidente também quer que a sigla lance um grande número de candidatos às prefeituras. Ele cita que o Solidariedade possui atualmente 100 vereadores, mas que pretende aumentar consideravelmente este número nas próximas eleições.

Armando Vergílio foi candidato à vice-governador na chapa encabeçada por Iris Rezende. No histórico, o deputado federal tem um longo período na base do governador reeleito Marconi Perillo. Para os próximos anos, o presidente estadual do Solidariedade conta que pretende seguir na oposição, porém com uma postura diferente da maioria. “A  gente entende que há uma diferença entre oposição e empresa de demolição”, diz.