Cerca de 2.500 máscaras de tecidos serão doadas para os servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), 12 servidoras da Comurg, que integram o Grupo da Promoção Inclusão Social, estão trabalhando na produção das máscaras há cerca de um mês.

O objetivo é doar pelo menos duas unidades a todos os trabalhadores da limpeza urbana. As 12 servidoras também são artesãs e costureiras. Elas utilizam uma sala da Companhia como ateliê com apoio de duas máquinas de costura e mesas para fazer o molde.

A coordenadora do Grupo, Anadir Cezária, explicou que os tecidos, elásticos e outros elementos vêm de doação da ONG Voluntária Dandara e são cedidas para o Coletivo de Mulheres da Comurg. Ela afirmou também que é “inexplicável” a sensação em poder ajudar o próximo e a nós mesmos. “A produção das máscaras ajuda ocupar a mente, espantar o medo e trazer esperança. É o pouco que podemos fazer diante do grande desafio que é enfrentar o covid 19”, comentou.

De acordo com o presidente da Companhia, Aristótoles de Paula, desde o início da pandemia a administração tem seguido os protocolos de segurança para evitar a exposição dos servidores ao coronavírus, segundo ele, utilizando a distribuição de álcool em gel e máscaras, higienização nos pontos de apoio, dentre outras medidas. “Nossos servidores estão todos os dias nas ruas de Goiânia e nosso grande desafio é reduzir a proliferação do vírus e também proteger os trabalhadores de limpeza urbana”, contou.

Segundo a Comurg, a campanha para produção e doação de máscaras segue por tempo indeterminado. Quem quiser contribuir com tecidos, de preferência algodão, elásticos, linhas e outros elementos, basta entrar em contato através dos números: Anadir Cezária: 62- 99678-1213 ou pelo atendimento da Companhia: 3524-8555 e WhatsApp: 62-98596-8555