Há muito tempo o Vila Nova tem apostar em alguns jogadores das categorias de base, porém, as dificuldades vividas em campeonatos anteriores atrapalharam esse processo. Em 2015, com um elenco reformado e uma nova comissão técnica, a diretoria voltou a apostar na base para formar o time que está disputando a Divisão de Acesso.
Esse ano, o trabalho começa a render frutos. Um dos jogadores que antes era contestado, agora vem se destacando no time. Se trata do volante Arthur, prata da casa que há duas temporadas vem tentando se firmar entre os profissionais. Hoje é titular do Vila, jogando em sua posição. Ele comemora o fato e ressalta a importância disso para seu crescimento:
“Professor Márcio me deu muita moral, me deixou livre para trabalhar também um pouco à frente no meio campo, tabelando com o Matheus (Anderson). Hoje estou jogando na minha posição e acho que isso está dando certo. Me possibilita melhorar mais e mais, além de aumentar a confiança também”, comenta.
Um dos destaque do Vila nessa Divisão de Acesso é o ataque. Dos 20 gols marcados, 15 foram feitos pelos atacantes Matheus Anderson e Frontini. Sobre o sucesso que vem fazendo com as jogadas apoiando no atacante Matheus Anderson, ele explica a sintonia que vem entre os atletas desde os tempos das categorias de base do Tigrão:
“A gente joga junto desde a base e, por isso, nós temos um entrosamento muito bom. O Matheus tem muita qualidade, é veloz e com meu apoio por ali a gente fortalece muito o lado direito do Vila. Acho que o time em si evoluiu muito e isso ajuda em todos os setores. O fato do ataque estar fazendo gols é ótimo. É a função deles, nós temos que marcar e criar as chances”.