O Atlético vive um novo momento no Campeonato Brasileiro da Série B. Após as três vitórias consecutivas, o time rubro-negro deixou a zona do rebaixamento e, mais que isso, recobrou os ânimos e a confiança para a sequência da competição. Atualmente, o time está na 15ª colocação com 18 pontos conquistados.

Coincidência ou não, a recuperação do Atlético se iniciou justamente quando Júnior Viçosa, Eron e Jorginho, já conhecidos no clube, estrearam com a camisa rubro-negra. Além deles, o meio-campo Feijão, vindo do Bahia, também entrou no time titular desde os bons resultados. Para o atacante Arthur, eles têm sim papel fundamental nessa nova etapa do Dragão:

“Os jogadores que chegaram vieram para somar no elenco junto conosco e com certeza nos ajudaram. Isso é bom para o clube, jogadores que cheguem para elevar o nível assim. O Feijão, Jorginho e Viçosa estão muito bem e nosso time só vai se fortalecendo mais e mais”, declara.

MAIS DO DRAGÃO:
De volta ao time, Rafael lembra período de molho em má fase:“pior situação”
Gilberto Pereira enaltece jogadores rubro-negros após 3ª vitória: “eles merecem”

Arthur revela também que, apesar do pouco tempo, o seu futebol tem encaixado no estilo dos novos companheiros de ataque e que isso tem facilitado muito as jogadas ofensivas do time:

“A gente ainda está se conhecendo, mas vem dando muito certo. Prova disso foi o último jogo, na jogada do gol do Jorginho, onde participaram os três homens de campo: eu, Jorginho e Viçosa. Graças a Deus o trabalho está dando resultado e os gols estão saindo”.

Ciente desse aumento de produção de todo o time, Arthur comemora as vitórias em sequência e vê o momento como ideal para ir buscar voos mais altos na Série B: “Isso é muito bom para o time, dá aquele ânimo a mais. Mas agora é preciso manter esse nível, e esperamos conseguir, para então ir em busca dos nossos objetivos dentro do campeonato.