Depois de passar em branco nos empates contra Luverdense e Vitória, o atacante rubro-negro neste Brasileiro Série B terá nova oportunidade para aumentar sua vantagem na artilharia, que é de oito gols. O Atlético terá o Náutico pela frente na próxima terça-feira (15), fora de casa, e o jogador sabe que não será fácil tirar pontos dos nordestinos.
“Sabemos da dificuldade do jogo, temos um período muito curto de tempo para treinar e descansar, mas temos que chegar concentrados para conseguirmos realizar uma boa partida”, ressalta o artilheiro do Dragão.
Embora a equipe goiana tenha vencido o confronto do primeiro turno por 2×0, com um gol dele e outro de Juninho, no Serra Dourada, Arthur admite que os times estão mais entrosados nesta fase do campeonato, e que o Timbu poderá surpreender jogando em casa. Na ocasião, a vitória tirou o Dragão da zona da degola. Na situação atual, o rubro-negro precisa vencer para se afastar do grupo dos quatro últimos.
“O grupo tem feito o que o professor Gilberto pediu, e a gente o quanto é difícil o jogo aqui em Pernambuco. Eles foram jogar contra a gente lá em Goiânia e nem sei se eles estão com a mesma formação. No último jogo consegui fazer o segundo gol, esperamos não pecar nas finalizações como aconteceu contra o Vitória”, relembra o atleta.
A partida contra o 9º colocado Timbu será às 20h30, na Arena Pernambuco, pela 26ª rodada da competição. O Atlético ocupa neste momento a 16ª colocação na tabela com 29 pontos, cinco a mais que o Ceará, primeiro time dentro do Z-4.