Técnico Artur Neto (Foto: Wendell Pasquetto)

Semifinalista e dono da quarta melhor campanha no último Campeonato Goiano, o Goiânia começou a preparação para a temporada de 2020 com o objetivo de repetir o resultado logo no seu primeiro ano de volta à elite. O clube da Vila Olímpica ainda terá a missão de montar uma equipe para o ano inteiro, em virtude da classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro, além da participação na Copa Verde.

Arthur Neto, que pelo segundo ano seguido será o comandante técnico do time, ressalta que “a grande motivação que temos é fazer sempre o melhor a cada dia, então vamos procurar isso novamente”. Para 2020, o treinador destaca “um calendário melhor, porque esse ano só tínhamos o campeonato estadual e em função daquilo que foi feito já temos mais duas competições. Isso é um ganho para o clube e para os profissionais também, porque tem um calendário anual e condições de crescer ainda mais”.

A respeito do elenco montado, Arthur entende que é “um pouco parecido com esse ano, porque são jogadores que vêm de outro mercado buscando uma oportunidade e querendo vencer, e isso é muito importante, porque você tem quer jogadores motivados para alcançar o objetivo. Aquele jogador já acomodado não acrescenta muito, então procurei manter esse perfil de jogadores novos e esperamos que tenhamos um bom índice de acerto”.

Em meio a preparação para a próxima temporada, o clube passa por um desentendimento entre seus dirigentes, Arione José de Paula, presidente executivo, Ebrahim Arantes, presidente do Conselho Deliberativo, e Alexandre Godoi, diretor de futebol. Experiente, Arthur Neto entende que isso não afetará seu trabalho dentro de campo e que “os jogadores ficarão alheios a isso, mas torcemos muito para que esse problema seja resolvido até para que o Goiânia trabalhe com mais paz e possa se desenvolver melhor”.