O Atlético-GO é um time ofensivo. Apesar da característica – positiva -, o clube ainda não conseguiu facilidade para vencer os adversários, mesmo jogando em casa. Hoje (27) pela manhã, o treinador da equipe, Arthur Neto, explicou que as dificuldades apareceram devido falhas do sistema ofensivo.

 

Em entrevista ao repórter da Rádio 730, Vinícius Tondolo, o exigente treinador do 4º colocado do Goianão 2010 disse que se os gols que os jogadores tiveram condições de fazer nos primeiros minutos tivessem saído, tanto com Itumbiara quanto com o Goiás, a situação seria outra.

“Certamente, seriam vitórias com mais tranquilidade. O time não precisaria se expor tanto, não haveria tanto desgaste físico”, disse ele. Ainda de acordo com Arthur Neto, a tática de buscar o gol desde os primeiros minutos é adotada para tirar os adversários da defesa. “Aí, eles vão ter que sair da toca”, brincou.

Em time que está ganhando

Apesar de ter sofrido quatro gols em três partidas realizadas, o treinador rubro-negro avisou que o time vai continuar atuando da mesma maneira. Para ele, é preferível sofrer torcendo para a bola entrar do que torcer para que ela passe distante do próprio gol.

“Só não se expõem quem não tem vontade de ganhar. Eu nunca vou fazer o contrário. Porque deve ser ruim ‘à beça’ ficar torcendo para a bola não cair no seu gol”, alfinetou o comandante.