(Foto: Assessoria Goiânia) 

O Goiânia estreia no campeonato goiano, no dia 20 de janeiro, contra o Goiás, às 17h, no estádio olímpico. O Galo conta com vários reforços para o início da competição. O principal nome do clube é o treinador Arthur Neto. O comandante já teve passagem pelo Goiás, Atlético e Vila Nova. Arthur Neto foi o técnico do Dragão, em 2007, onde o clube levantou a taça do Goianão após o gol de Anílson em cima do Goiás.

Arthur Neto retorna ao futebol goiano no comando do Goiânia. O último clube que treinou foi o Goiás em 2015. O treinador fala sobre o objetivo do clube alvinegro e se grava o Galo na semifinal.

“Não falo com antecedência. Nós estamos montando um time forte. É uma equipe que está trabalhando muito, dentro daquilo que procuramos compor. O Goiânia tem algumas limitações e não tem o poder de fogo de contratar como os outros clubes da capital tem. Em contra partida nós temos uma vontade muito grande de vencer e trabalhar. Eu não me atrevo a prometer nada. A única coisa que eu sei é que vamos fazer um campeonato competitivo. O final vamos aguardar”, comenta.

Arthur Neto também ficou conhecido pelas suas passagens no Goiás. A primeira vez no clube esmeraldino foi em 2010. Depois deixou o clube e foi para o rival Vila Nova. Em 2015 Arthur retornou ao alviverde onde realizou quatro jogos. O treinador comenta sobre o retorno do clube para a série A.

“Foi muito bom o Goiás voltar para série A porque é um clube do estado. Será muito bom quando tiver mais clubes do estado disputando a primeira divisão do futebol brasileiro. Isso é extremamente positivo. O Goiás agora está montando sua equipe e é uma equipe nova. Deve ser uma equipe forte, até porque vai disputar um campeonato mais forte. Esperamos muita dificuldade contra esse adversário. Nós sabemos que os outros também estão fortes. Não é só o Goiás que vem forte”, finaliza.