Formado nas categorias de base do Vila Nova, Arthur sempre atuou como volante, mas no time profissional, conquistou seu espaço como lateral direito, uma posição que ele não estava muito habituado. O jogador, que não tinha uma grande concorrência, preferiu se adaptar e crescer na função, mas agora chegou um concorrente: Tiago Cametá, que pelos treinos, tem se mostrando um grande “desafiante”. Arthur se mantém tranquilo e deixa tudo nas mãos de Heriberto da Cunha.

“Estou tranquilo, acho que o treinador vai saber quem colocar, é uma briga sadia, briga boa, e quem estiver melhor, vai jogar. Sendo eu ou ele (Cametá), vai procurar ajudar o Vila Nova a conseguir os objetivos. Deixo na mão do treinador, se for me utilizar no meio ou na lateral, vou sempre ajudar o máximo e tentar ficar no time, brigar, buscar meu espaço para continuar ali”

No jogo do último domingo, na vitória sobre o Mogi Mirim, Arthur foi o titular, mas na etapa final, foi direcionado para o meio-campo e Cametá fez a estreia na ala, abrindo a possibilidade para atuar contra o CRAC. A torcida colorada sempre apoiou Arthur, mas tem se irritado com as falhas no cruzamento do jogador, e o próprio atleta fez a autocrítica de que ainda precisa se aperfeiçoar nesse quesito.

“Nossa senhora, eu estou pecando nisso também, errando muito cruzamento, eu vejo que tenho que melhorar muito isso. Não sou muito acostumado, mas não tem nada a ver, se está jogando ali, tem que estar pronto. A torcida não quer saber se é lateral ou não, eles vão cobrar do mesmo jeito, tem que melhorar nos treinos e procurar acertar esses cruzamentos”