O artilheiro rubro-negro Arthur só pensa em manter a boa campanha no Atlético pelo Brasileirão Série B. Autor de um gol de cabeça quase ao estilo Van Persie da seleção holandesa na última rodada, o jogador acredita que o time precisa manter o foco na aproximação com o grupo de acesso à primeira divisão. Emprestado ao Dragão pelo Londrina, Arthur desconversa ao ser perguntado se pode voltar ao ex-clube, que ascendeu à segundona no último domingo (18).

“Tenho amigos de muito tempo lá, até torci para que eles subissem, e a estrutura do time é boa. Mas não posso esquecer que o Atlético tem chances de subir pra Série A, temos que buscar a vitória pra chegar mais perto do G4. Sobre o meu passe, eu não sei, tenho que conversar com o presidente pra ver o que ele vai decidir, prefiro deixar ele resolver”, completou com riso tímido o atacante.

Sobre o desafio da 32ª rodada contra o Santa Cruz, o último confronto não traz boas lembranças aos atleticanos. À época, vitória da equipe pernambucana por 3×0 no estádio Arruda em Recife. Desta vez, o adversário vem novamente de derrota para o Náutico. Mesmo jogando em Goiânia, Arthur acredita que não tem jogo fácil.

“Sabemos da dificuldade que vai ser, mesmo com a derrota que eles tiveram, o Marcelo Martelotte (técnico do Santa) conhece bem o nosso time, por isso o professor Gilberto vai trabalhar bem nessa semana para que possamos no sábado sair com os três pontos”, ressalta.

Com a vitória sobre o Mogi Mirim, o rubro-negro chegou à nona rodada seguida sem derrota pela Série B. O feito já tinha sido alcançado em 2014, pela mesma competição, porém sob o comando de Wagner Lopes. Uma vitória ou um empate contra o Santa Cruz no sábado (24) superaria esta marca, agora com o treinador Gilberto Pereira. Para o jovem atacante, ao Dragão só interessa vencer.

“Se depender do nosso time, a gente sempre vai procurar dar o melhor de si dentro de campo. Pensando nisso, no fato de ele (Gilberto Pereira) entrar pra história do clube, buscaremos a vitória, mas respeitando o adversário que possui uma equipe muito qualificada”, destaca.

O Atlético tentará manter a série invicta no próximo sábado (24), aniversário de Goiânia, a partir das 17h30 no estádio Serra Dourada.