Um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro, o volante goiano Arthur, do Barcelona, vive a expectativa de se firmar como titular na Seleção Brasileira, que joga nesta sexta – feira (7) contra os Estados Unidos, em Nova Jersey. O jogador, de 22 anos, foi um dos entrevistados na última quarta – feira, e lembrou da sua época nas categorias de base do Goiás, onde ficou até o fim de 2009.

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

“Memórias boas. A gente olha prá trás e vê que todo sacrifício valeu a pena, pelo dia de hoje, vendo onde estou, então fico muito feliz. Quando olho, vejo que todo suor e esforço valeu demais”, relembrou o meio – campista, que deixou o Goiás e foi para o Grêmio quando tinha 14 anos.

O bom momento vivido com a camisa do Barcelona também foi assunto, já que o craque Messi concedeu no início da semana uma entrevista para Rádio Catalunha, da Espanha, e disse que Arthur foi a melhor contratação do Barça para a temporada 2018/2019.

“Fico muito feliz por ouvir um elogio desses, principalmente do Messi, que é um cara excepcional. Faltam palavras para expressar o quanto ele representa para o futebol. Com certeza é uma responsabilidade muito grande vestir uma camisa como a do Barcelona. Tá sendo muito fácil esse começo com relação à adaptação. Não tenho muito o que falar, é provar dentro de campo”, ressaltou Arthur.

Nesta sexta – feira (7) a Rádio Sagres 730 transmite o amistoso Brasil e Estados Unidos, em Nova Jersey, às 21:05. A narração será de Edmilson Almeida e as reportagens de Conrado Giuliette, que está nos Estados Unidos.