No último sábado (3) o Atlético venceu o Paysandu no Serra Dourada pelo placar de 2×1, e abriu 12 pontos de vantagem em relação ao primeiro colocado dentro da zona de rebaixamento. A equipe paraense, com a derrota, caiu da terceira para a quinta colocação na tabela.

Após a partida, o atacante Arthur aproveitou para se retratar diante da torcida em relação ao empate em 1×1 contra o América-MG, na 27ª rodada da Série B. Na época, o atacante abriu o placar aos 41 minutos da segunda etapa, e fez gestos obscenos para a torcida que o vaiava o time durante o jogo. Em Curitiba, na última vitória sobre o Paraná Clube, o jogador foi aconselhado pelo sogro.

“Foi num momento do jogo contra o América-MG, se não me engano, acho que acabei errando naquele momento. Foi meu sogro que falou comigo, é como um pai pra mim. Ele deu recado da minha esposa, que falou pra eu não fazer mais isso e continuar jogando que as coisas iriam dar certo. Sempre procuro dar o meu melhor em campo, estou conseguindo fazer boas partidas e espero continuar assim”, relata o atleta.

Sobre o episódio, Arthur disse que deve desculpas aos torcedores rubro-negros, e que, se depender dele, tal atitude não deverá se repetir.

“Sim, devo sim, já pedi desculpas agora. Com isso, a gente vai aprendendo a cada dia e não vai acontecer novamente. O torcedor pode saber e esperar mais e mais de mim”, ressalta, passando segurança à torcida que pode esperar a entrega maior atacante em campo.

A próxima partida do Dragão será contra o ABC de Natal-RN, que no primeiro turno derrotou o Dragão em pleno Serra Dourada por 2×1, pela 11ª rodada da competição. O jogo será disputado na Arena das Dunas nesta terça-feira (6), a partir das 20h30.

“Vieram aqui no primeiro turno e ganharam da gente, sabemos da qualidade dos jogadores deles, mas temos que ir atentos. Temos que jogar com o ABC da mesma forma que enfrentamos o Paraná fora”, conclui Arthur.